Endurance: Atual campeã, equipe AMattheis escala Marcos Gomes para treinos de desenvolvimento

6

Atual detentora do título do Império Endurance Brasil, a equipe AMattheis Motorsport conta com um reforço de peso para os testes que realiza nesta semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR): o paulista Marcos Gomes, piloto da Aston Martin no Mundial de Endurance (FIA WEC), Stock Car e Asian Le Mans Series. Nos treinos com a nova Mercedes AMG GT3 do time, que iniciaram nesta terça-feira (25) e seguem até esta quarta-feira (26), Gomes divide o carro com os titulares Andreas Mattheis e Xandy Negrão e ocupa a vaga de Xandinho Negrão, ausente por razões profissionais. 

“Estou aqui para ajudar a equipe. O Xandy me convidou para auxiliar no desenvolvimento do carro e acho que foi um bom primeiro dia. Acabamos o dia quase dois segundos mais rápidos do que começamos”, contou o piloto que já tem experiência com o carro: o modelo que ele também utilizou na competição asiática, categoria da qual é o atual campeão, é o mesmo preparado pela AMattheis, uma evolução do carro campeão brasileiro de Endurance no último ano com Xandinho. “Evoluímos bastante o carro, principalmente em velocidade de classificação. Agora vamos trabalhar mais os stints completos de corrida e buscar uma maior consistência do carro”, completou.

Como a nova Mercedes chegou ao Brasil a poucos dias do início da temporada, a equipe AMattheis não conseguiu treinar com a máquina alemã antes da etapa que abriu o campeonato, em Goiânia (GO), o que se refletiu nos resultados: o time terminou a prova em décimo lugar na geral e quinto lugar na categoria GT3. “A gente sabe que o carro possui potencial para ir muito além do apresentado em Goiânia, então esses treinos e testes farão muita diferença nas próximas provas”, disse Andreas Mattheis. “Aprendemos sobre o carro durante o fim de semana em Goiânia. Foi importante para acumularmos quilometragem, mas a ideia já era ter esse treino para conhecer e tentar extrair o melhor do novo carro”, acrescentou Xandy Negrão, de olho na primeira vitória com o novo modelo.

O Império Endurance Brasil volta às pistas para sua segunda etapa da temporada no mesmo autódromo em que Gomes, Mattheis e Negrão treinam nesta semana, na região metropolitana da capital paranaense. A prova, denominada Quatro Horas de Curitiba, acontece no dia 05 de junho, com transmissão via TV pelo canal por assinatura Bandsports e na internet pelo canal oficial de YouTube da categoria.

Da Assessoria