Endurance Brasil anuncia calendário da temporada 2021 com oito etapas

O Império Endurance Brasil já tem calendário definido para a temporada 2021. Este ano, o campeonato de provas de longa duração e que reúne os carros mais rápidos do país contará com 8 etapas e passará, a princípio, por cinco autódromos diferentes. A abertura da temporada está marcada para o dia 3 de abril em Interlagos.

“Depois de superar os desafios de 2020 e com as lições aprendidas, principalmente no que diz respeito à segurança sanitária dos nossos eventos, pudemos planejar o calendário e definir a maioria das praças por onde passaremos em 2021. O Império Endurance Brasil se mostrou resiliente e, para esta temporada, retorna ao formato de oito etapas, duas corridas a mais do que tivemos no último ano”, afirmou Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance, entidade que organiza o campeonato.

“O campeonato está crescendo, se modernizando, atraindo cada vez mais carros e competidores. Em 2021 teremos várias novidades no grid que em breve serão anunciadas. Além disso, o Império Endurance Brasil tem atraído cada vez mais o interesse da mídia especializada e atraindo cada vez mais fãs de automobilismo nas redes sociais, através dos nossos canais no Instagram e no Youtube. Estamos muito empolgados com a grande temporada que faremos este ano”, completou Assunção.

O calendário do Império Endurance Brasil 2021 ficou da seguinte forma: a etapa de abertura será em Interlagos no dia 3 de abril. Depois haverá corridas em Goiânia (1º/5), Curitiba (5/6), Interlagos (7/8), Santa Cruz do Sul (4/9) e Velopark (2/10). As duas últimas etapas – em 27 de novembro e 18 de dezembro – ainda falta definição de local.

Bruno Império

SÃO PAULO