Endurance: Equipe de Xandy e Xandinho Negrão ficará fora da etapa de Curitiba

18

Pela segunda vez, Xandy e Xandinho Negrão vão ficar de fora de uma etapa do Império Endurance Brasil, categoria que reúne os carros mais rápidos do país. Presentes nas corridas do campeonato desde prova no Velopark realizada em 2018, pai e filho vão se ausentar da segunda etapa da atual temporada, marcada para este fim de semana, em Curitiba (PR), por razões distintas: Xandinho está fora do país por razões profissionais e Xandy esta se recuperando de uma lesão.

Sem o clã Negrão, a nova Mercedes AMG GT3 #09 que ambos dividem com o amigo e chefe de equipe Andreas Mattheis não vai participar da prova. “Não fazia sentido correr sem o Xandy e o Xandinho, então decidimos abortar a missão e nos concentrar em realizar novos testes com o carro até a etapa seguinte”, frisou o líder da AMattheis Motorsport. “Treinamos em Curitiba na semana passada e evoluímos muito o carro. Tínhamos a expectativa de fazer uma grande prova, mas o campeonato permite o descarte de um resultado. Então, diante da circunstância, optamos por ficar de fora para voltarmos mais fortes na próxima etapa”, explica.

Nos dois dias de treinos da equipe na última semana, no circuito curitibano, as dores de Xandy já haviam limitado a participação dele. “Senti um desconforto e fiquei de fora do segundo dia. É uma lesão que ainda estou tratando e não me sinto apto a disputar uma prova neste momento”, declarou Xandy, que nos testes teve a companhia de Marcos Gomes, pois Xandinho já se encontrava fora do país na ocasião. “Meu pai e eu ficamos tristes em não poder acelerar, mas a situação não nos favoreceu e optamos por ficar de fora. O momento exige austeridade em questões de saúde e acho que foi a decisão mais sensata”, completou Xandinho.

A segunda etapa do Império Endurance Brasil acontece neste sábado (5), em Curitiba, com quatro horas de duração e largada às 11h30. A prova será transmitida em TV para todo o país pelo canal por assinatura Bandsports e via internet no canal oficial de YouTube da categoria. A volta da Mercedes do clã Negrão e de Andreas Mattheis está prevista para ocorrer na prova do dia 3 de julho, em local a ser oficializado pela categoria.

Da Assessoria