Endurance: Negrão e Gomes iniciam disputa de primeira temporada completa a bordo da Ligier

0 35

A temporada 2024 vai começar neste fim de semana para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. No Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), a dupla da A. Mattheis Motorsport inicia a disputa do campeonato do Império Endurance Brasil, vencido por ambos na classe GT3 em 2022. Será uma rodada com motivação especial para Negrão e Gomes: este será o primeiro ano em que ambos poderão disputar a temporada completa a bordo do protótipo Ligier JS P320, fabricado sob as especificações do regulamento FIA LMP3 e que, em 2023, só chegou às mãos da dupla no decorrer do ano.

Mesmo tendo disputado apenas seis de oito provas no último ano com a máquina francesa, Negrão e Gomes ficaram muito próximos de levantar a taça. “Certamente será uma temporada muito disputada, pois o número de protótipos aumentou, sobretudo de Ligier, mas estamos animados!”, destacou Xandinho. “Vamos poder andar com o carro desde o início do ano e estarei mais uma vez ao lado do meu amigo e piloto Marquinhos e com nossa equipe e familia A. Mattheis Motorsport, o que me deixa muito otimista para buscar desenvolver o melhor carro e disputar o título de 2024”, comentou.

Para Marcos Gomes, a dupla vai se aproveitar do conhecimento obtido ao longo de 2023 para entrar ainda mais forte na disputa neste ano. “A gente tá muito animado, agora começando o campeonato a partir da primeira etapa com a Ligier, já que no passado o carro só chegou pra terceira prova, agora com bastante experiência no carro, principalmente na parte eletrônica”, analisou. “Acho que a gente tem tudo pra brigar pelo campeonato na geral e na classe P1, mas o campeonato é longo e a gente espera que seja um ano muito competitivo”, declarou.

A prova de abertura do Endurance em 2024 acontece neste sábado (16), com quatro horas de duração e largada às 11h30. A etapa terá transmissão via TV pelo canal Bandsports, em janelas ao vivo e posterior compacto. A prova pode ser assistida ao vivo e na íntegra pela internet, nos canais de YouTube da categoria e dos portais Grande Prêmio e High Speed TV.

Deixe um comentário