Endurance: Sigma busca reação em Curitiba após problemas na abertura da temporada

A equipe Sigma P1 vai em busca da reação neste fim de semana, em Curitiba (PR), na segunda etapa do Império Endurance Brasil, após os problemas enfrentados na abertura da temporada. Na prova realizada dia 1º de Maio, em Goiânia (GO), uma quebra de motor no warm-up frustrou os planos da equipe, que se viu impedida de consertar o carro a tempo e participar da corrida. Para a etapa no circuito paranaense, a expectativa é de completar as quatro horas de disputa sem sobressaltos e somar pontos importantes na briga pelo campeonato.

“Em Goiânia tivemos uma falha no motor que nunca tinha acontecido”, lamenta o engenheiro Pedro Fetter, um dos líderes do projeto Sigma junto com Evandro Flesch. “Estávamos fazendo um treino sem forçar quanto à performance, mas identificamos a causa da falha. Fizemos treinos nas últimas semanas para confirmar que está tudo OK e vamos a Curitiba sem grandes modificações, mas com a garantia de que os problemas de Goiânia não se repetirão”, continua. “Foi um problema inesperado em um momento em que já estávamos com um nível satisfatório de confiabilidade, mas confiamos que não voltará a ocorrer”, salientou.

Apesar do baque na prova de abertura, os pilotos Aldo Piedade Jr. e Jindra Kraucher estão confiantes em uma boa performance no autódromo curitibano. “Sempre sou esperançoso. A expectativa para mim sempre é das melhores, pois é um prazer estar nas pistas com um carro espetacular de ser guiado, uma grande equipe e um companheiro que é um super amigo”, frisa Piedade. “O motor foi todo refeito após a etapa de Goiânia. Treinamos no Velopark, em Nova Santa Rita (RS) e aparentemente está tudo em ordem. Estamos confiantes em completar a prova e buscar um bom resultado”, acrescentou Kraucher.

A prova Quatro Horas de Curitiba do Império Endurance Brasil acontece neste sábado (5), com largada às 11h30 e transmissão ao vivo pela TV, para todo o país, pelo canal por assinatura Bandsports. A prova no Paraná também pode ser assistida via internet, no canal oficial de YouTube da categoria.

Da Assessoria