Ex-jogador do Barcelona, Eusébio Sacristán está em coma induzido após queda

Ex-jogador de times como Barcelona, Valladolid, Atlético de Madrid e Celta de Vigo, o técnico Eusebio Sacristán sofreu uma queda e está em coma induzido após passar por uma cirurgia de emergência na manhã desta sexta. As informações são do jornal El Mundo.

Segundo o veículo, os médicos do Hospital Clínico de Valladolid, na Espanha, detectaram um coágulo na cabeça de Eusebio em decorrência de uma queda na noite de quinta-feira, que causou um grave ferimento na cabeça. O ex-jogador de 56 anos deve passar ao menos 72 horas em observação após a operação.

O jornal El Norte de Castilla relatou que Eusebio sofreu “uma forte queda” em um hotel, mas estava consciente ao ser levado para o hospital. “Ele sofreu um grave traumatismo craniano causado por uma queda fortuita e sua evolução está sendo aguardada”, informou a Fundação Eusebio Sacristán, em um primeiro comunicado.

Posteriormente, em nova nota, a fundação informou que a situação do treinador segue igual, com o treinador seguindo em coma induzido na UTI do hospital. Os familiares de Sacristán agradeceram a todos que estão preocupados pelo estado de saúde dele.

Eusebio jogou como meio-campista do Barcelona na época em que a equipe era comanda por Johann Cruyff. Ele conquistou 12 títulos no clube e chegou a jogar ao lado de Romário. Entre 2018 e 2019, foi técnico do Girona, além de já ter comandado equipes como Celta de Vigo e Real Sociedad.