Ferreira celebra vaga na final do Gaúcho, mas pede Grêmio focado na Sul-Americana

O Grêmio está garantido na final do Campeonato Gaúcho, no qual vai enfrentar o rival Internacional em dois jogos, o segundo em casa, por ter melhor campanha. Depois de fazer 2 a 1 no jogo de ida das semifinais, o Grêmio voltou a vencer o Caxias, desta vez por 2 a 0, neste domingo, em sua Arena. Destaque da partida, com um gol e uma assistência, o atacante Ferreira pediu para que o time gremista siga de pés no chão.

Na visão do atacante, a classificação para a final foi importante, mas, antes de pensar na decisão contra o arquirrival, é preciso focar na Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, o time gaúcho entra em campo contra o Lanús, da Argentina, e tentará manter os 100% de aproveitamento para garantir a classificação para as oitavas de final com antecedência.

“Estamos fazendo um bom trabalho. Agradeço ao estafe do clube que nos deixam 100%. Tem que ir para o sacrifício. Aguento jogar muito ainda. Temos um duelo na quinta com o Lanús. Trabalharemos o Lanús e deixaremos o Gre-Nal depois. Gre-Nal é um jogo à parte, um clássico e nos prepararemos bem. Trabalho para fazer gol, mas o mais importante é ajudar e conseguir o título”, disse Ferreira.

O atacante marcou um golaço neste domingo. Depois de acertar a trave, ele passou por dois zagueiros e conseguiu escorar para o fundo das redes. Antes, ainda na primeira etapa, ele fizera um cruzamento na medida para o gol de Matheus Henrique.

O jogo contra o Lanús será na quinta-feira (dia 13) e o duelo de ida da final do Campeonato Gaúcho, contra o Inter, será no domingo que vem, no Beira-Rio.