Ferreira vê melhor fase e Matheus Henrique pede ‘pés no chão’ no Grêmio

7
Autor de dois gols na vitória do Grêmio por 3 a 1 diante do Lanús, na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, o atacante Ferreira admitiu estar vivendo o melhor momento da carreira com a camisa tricolor. O atleta já vinha tendo um bom aproveitamento sob o comando de Renato Gaúcho e cresceu ainda mais com Tiago Nunes.

“Acredito que sim (sobre viver o melhor momento na carreira). O segredo é o trabalho. Com isso, a confiança vem e as coisas começam a dar certo”, disse o atleta, que fez uma breve análise sobre o triunfo diante do Lanús. “A gente sabia da importância da vitória para a classificação. A equipe vem bem e vamos lutar por nossos objetivos.”

Apesar de já estar praticamente classificado à próxima fase, o meia Matheus Henrique, um dos destaques do time nesta quinta-feira, pediu calma para o grupo. O Grêmio precisa conquistar apenas um ponto nos dois últimos jogos restantes para selar sua classificação. Os duelos são contra Aragua-VEN e La Equidad (COL).

“Foi um grande resultado, jogo difícil, mas fizemos nosso jogo e conseguimos conquistar a vitória. Nessa sequência positiva é bom manter os pés no chão. Precisamos seguir concentrados para não deixar a classificação passar”, completou Matheus Henrique.

O jogador também foi só elogios ao atacante Ferreira. “Todo mundo já sabia do talento dele. Não só eu, mas o grupo todo pedia paciência a ele”, afirmou.

Antes de seguir sua vida na Sul-Americana, o Grêmio tem o Internacional pela frente, em jogo marcado para este domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela final do Campeonato Gaúcho.