Ferroviária busca reabilitação contra os reservas do Red Bull Bragantino

1
A Ferroviária espera aproveitar o foco do Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana para se reabilitar no Paulistão. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 20 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada.

As duas derrotas seguidas, para Novorizontino e Guarani, não tiraram a Ferroviária da vice-liderança do Grupo B, mas deixaram a Ponte Preta encostar com os mesmos dez pontos. Já o Red Bull Bragantino vem de três vitórias e está tranquilo na liderança do Grupo C, com 20 pontos.

Como a classificação às quartas de final está encaminhada, o Red Bull Bragantino vai priorizar a Copa Sul-Americana e por isso deve escalar os reservas neste jogo. Isso porque o time enfrentou o Tolima-COL na última quinta-feira – vitória por 2 a 1 – e na próxima quarta encara o Emelec-EQU, fora de casa.

“Eu acho que a gente vem tendo um bom desempenho no campeonato estadual e pretendemos continuar assim. Vamos avaliar como estão os jogadores e escolher a melhor equipe. Não existe prioridade, pois são duas competições importantes para nós. Vamos escalar o que temos de melhor”, assegurou o técnico Maurício Barbieri.

Já Pintado vai escalar a Ferroviária com força máxima para encerrar o jejum de vitórias. O lateral-direito Diogo Matheus volta no lugar de Pastor depois de ter ficado de fora na derrota para o Guarani, por 2 a 1, por questões físicas. No meio de campo, Vinícius Zanocelo retorna ao time titular na vaga do volante Yuri.

“As derrotas doem muito para nós. É um grupo que não foi montado para sofrer dessa maneira. A Ferroviária é maior que qualquer um e todos vão lutar até o último minuto para buscar os resultados que nosso torcedor se acostumou lá no início. Não tenho dúvidas que vamos terminar bem o campeonato”, afirmou Pintado.