Ferroviária enfrenta já rebaixado São Caetano para subir na classificação

0
Classificada às quartas de final do Campeonato Paulista, a Ferroviária encerra a primeira fase diante do rebaixado São Caetano neste domingo, às 16h, no estádio Anacleto Campanella. O time de Araraquara mira ainda uma vaga na Copa do Brasil.

Único time que não venceu na competição, o São Caetano entra no duelo sem ambição. A meta apenas é preparar o time para a Copa Paulista. O Azulão é quarto colocado do Grupo D, com três pontos. Completam a chave Mirassol (17), Guarani (14) e Santos (10).

Já a Ferroviária visa uma melhor colocação para carimbar uma vaga na Copa do Brasil – destinada aos três melhores da competição. É a vice-líder do Grupo B, com 18, contra 26 do São Paulo, seu adversário nas quartas. A Ponte Preta tem 13 e o São Bento, nove.

Visando o duelo contra o São Paulo, o técnico Elano poupará seus principais jogadores do confronto contra o São Caetano. O treinador indicou que não utilizará os jogadores pendurados. São eles: o zagueiro Didi, o meia Vinícius Zanocelo e o atacante Bruno Mezenga, artilheiro da competição, com oito gols.

Elano não contará também com o lateral-direito Diogo Mateus, que levou o terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador deverá ter uma equipe mista para enfrentar o São Caetano. A tendência é que David Pastor assuma a posição pelo lado de campo. As demais novidades serão Gustavo Medina ou Igor Fernandes na vaga de Didi, Renato Cajá no lugar de Zanocelo e Hygor assumirá o posto de Bruno Mezenga. Os demais seguirão entre os titulares.

“Estamos pensando no São Paulo. Precisamos tomar cuidado com cartão e lesão, mas, com toda humildade, precisamos focar também no São Caetano. Quantos mais pontos fizermos nesta primeira fase, melhor será. Existe um trabalho a ser feito, porém, entramos em todos os jogos com a clara intenção de vencer”, afirma o treinador.

Paulinho McLaren garantiu força máxima no São Caetano para o duelo contra a Ferroviária neste domingo, no Anacleto Campanella, pela última rodada do Paulistão. A despedida do time do ABC da elite do futebol estadual deverá ser com a formação titular.

O duelo também poderá marcar a saída do atacante Walter, que ainda busca seu primeiro gol com a camisa do São Caetano. Como o time do ABC não tem calendário nacional, o jogador buscará outro clube para atuar no segundo semestre.

Quem poderá ficar fora do duelo é Emerson Lima, que recebeu sondagens de clubes da Série B do Brasileiro. Mas existe uma possibilidade dele fazer sua despedida pelo São Caetano, que não deverá contar ainda com Caetano, em tratamento no departamento médico.

“Vamos completos. A expectativa é de fazer um grande jogo. Precisamos da vitória para terminar nossa participação no Paulistão com dignidade”, assegurou Paulinho McLaren.