Fim da ansiedade, Foz do Iguaçu inicia Citadino de Kart neste sábado

10

Depois de ter sido adiado duas vezes em função da pandemia do coronavírus, competição começa neste sábado com rodada dupla

A ansiedade chega ao fim neste sábado (1º), quando acontecerá a abertura do Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu. A competição será em rodada dupla no Adrena Kart, valendo pelas duas primeiras etapas da temporada. A promoção e organização serão do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e da Akafi (Associação dos Kartistas de Foz do Iguaçu) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Sênior e F-4 Super Sênior.

Inicialmente previsto para começar em março, o Citadino de Foz foi teve a abertura adiada duas vezes. O calendário, com seis etapas, foi refeito e as duas primeiras etapas serão neste sábado. No dia 7 de agosto, novamente em rodada dupla, serão disputadas as terceira e quarta etapas. No dia 4 de setembro será disputada a quinta etapa, ao passo que a sexta a decisiva etapa está programada para o dia 16 de outubro. O Automóvel Clube de Foz do Iguaçu também já marcou para o dia 13 de novembro, a realização da Prova 4 Horas de Kart de Foz do Iguaçu. O evento encerará a temporada de kart na Terra das Cataratas.

Da Assessoria