Fórmula 2 corre em Silverstone, e Samaia se anima com retorno aos autódromos

11

O lendário autódromo de Silverstone, na Inglaterra, palco da primeira corrida da história da Fórmula 1, em 13 de maio de 1950, é a sede da quarta etapa da Fórmula 2 em 2021. O brasileiro Guilherme Samaia, da equipe Charouz Racing System, destaca a dificuldade e o prazer de se pilotar pelos 5.891 metros do veloz e técnico traçado inglês.

“Feliz em estar de volta à Inglaterra, onde as pessoas respiram automobilismo, especialmente nesta pista que é bem difícil, mas muito legal de se pilotar, com sequências de curvas rápidas e uma natureza muito veloz”, disse o paulistano, que disputou as duas últimas etapas da Fórmula 2 em circuitos de rua – e que representaram praticamente sua estreia neste tipo de pista.

“Estou empolgado para voltar a correr em um autódromo depois da sequência que tivemos de Mônaco e Baku, e as expectativas são boas. A equipe teve resultados bons aqui no ano passado, então fico bem animado e esperando um final de semana sem problemas como tivemos nas duas etapas anteriores”, completou.

O canal Bandsports transmite ao vivo todas as atividades de pista da Fórmula 2 neste final de semana, desde o treino livre e a classificação de sexta-feira, as duas provas curtas de sábado e a corrida principal no domingo.

Da Assessoria