Frustrado no Estadual, Atlético-GO defende liderança isolada na Sul-Americana

0
Eliminado pelo modesto Grêmio Anápolis na semifinal do Campeonato Goiano no último domingo, o Atlético-GO volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Palestino (CHI) às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

O time goiano nunca escondeu a prioridade pela Copa Sul-Americana neste início de temporada. Mas não esperava abandonar o Estadual nas semifinais, ainda mais com a melhor campanha do campeonato. O time perdeu o jogo de ida por 1 a 0 e venceu na volta por 2 a 1, forçando as cobranças de pênaltis em que perdeu por 12 a 11.

Poucos dias após a queda, o Atlético-GO precisa ‘virar a chave’ e manter a boa fase no torneio continental. Até aqui os goianos aparecem na liderança do Grupo F com sete pontos. Um ponto a mais que o vice-líder Libertad (PAR). Já o adversário da noite, o Palestino (CHI), é o lanterna sem nenhum ponto.

Na reapresentação do Atlético-GO na segunda-feira, o zagueiro Éder lamentou a desclassificação do Campeonato Goiano, mas disse que o time levará como motivação para buscar mais três pontos na Sul-Americana.

“Foi uma queda bem difícil de aceitar. A gente vinha numa batente muito boa de vitórias e bons jogos. Uma eliminação dessa, dentro de casa e nos pênaltis, é bem dolorosa. Que possamos levar isso como combustível para a Sul-Americana”, disse.

Quanto ao time que entrará em campo, o técnico Jorginho tem problemas e preferiu o mistério para escalar o Atlético-GO. Roberson e Natanael estão com problemas musculares e devem ser vetados pelo departamento médico. Enquanto Dudu e Arthur Gomes passarão por reavaliação médica para saber se conseguem ao menos compor o banco de reservas.

O Palestino (CHI), por sua vez, praticamente eliminado da Copa Sul-Americana, deve entrar em campo com mudanças em seu time, já que o time está focado em se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Chileno. Os chilenos aparecem apenas em 13º lugar com sete pontos – um ponto a mais que o primeiro time na zona do descenso.