Gabriel lamenta empate do Corinthians, mas afirma que time vai evoluir

O volante Gabriel lamentou neste domingo um novo tropeço do Corinthians, mas avaliou que o elenco tem margem para evoluir. Após o empate sem gols com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, o jogador afirmou que a equipe tem sofrido com o desgaste provocado pela sequência de partidas, porém tem potencial para crescer e conquistar resultados melhores na próxima temporada.

Em um jogo de poucas emoções, Corinthians e Vasco ficaram no 0 a 0. “Tentamos, corremos, mas sabíamos que seria duro pela situação do Vasco. Até tentamos conseguir uma classificação heroica, como foi no Campeonato Paulista, mas não conseguimos”, disse o jogador em entrevista à TV Globo na saída de campo.

O empate foi péssimo também para o Vasco, que dificilmente vai escapar do rebaixamento na última rodada. O Corinthians vai encerrar a participação no Brasileirão diante do Inter, em Porto Alegre. O time gaúcho precisa da vitória e de um tropeço do Flamengo para ser campeão. “Temos de melhorar, por a cabeça no lugar, trabalhar mais e tentar fazer um grande jogo na última rodada contra o Inter”, afirmou Gabriel.

Segundo o volante do Corinthians, a partir de agora o time tem de pensar em evoluir para começar a próxima temporada em ritmo forte. “Temos já de projetar a temporada de 2021.Eu acredito que a equipe vai crescer, sim. A perna ‘pesou’ um pouco, perdemos força na reta final, mas vamos melhorar para não acontecer mais”, comentou o jogador.

A temporada 2021 do Corinthians vai começar já no próximo domingo, data da estreia no Campeonato Paulista. A equipe do técnico Vágner Mancini enfrentará o Red Bull Bragantino, fora de casa.