Giovana Marinoski lamenta acidente na etapa de abertura da Copa SPR

A kartista paranaense sofreu um acidente na sexta volta da primeira bateria e não pontua na abertura da temporada 2021

CURITIBA (PR) – A abertura da temporada não foi como esperava a kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski. Ela sofreu um acidente na etapa de abertura da Copa SPR de Kart, disputada sexta-feira no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina, e não pontuou.
Em função do decreto do Governo de Santa Catarina, impondo restrições a realização de eventos, em função da pandemia do coronavírus, toda a programação da prova foi antecipada do sábado para sexta-feira, acumulando treinos livres, classificatório e as duas provas por categoria. Os problemas de Giovana começaram já no treino classificatório, quando o motor afogava e com isso só conseguiu a 16ª posição no grid e largada da categoria Cadete. Saindo lá atrás, a kartista da equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática/Ananias Imóveis/MRcar/Parmera partiu para uma corrida de recuperação, mas logo na sexta volta sofreu um acidente, que o impediu de continuar na prova e ainda machucou as costas.
Depois de um trabalho rápido da equipe, Giovana conseguiu largar na segunda bateria e com dificuldades imposta pelo acidente, fez uma corrida de superação e terminou em 16º. “A chuva também foi um problema na primeira bateria. Lamento o acidente e o fato de não pontuar na abertura da temporada. Quero agradecer o pessoal da equipe, que fizeram um super trabalho para que eu pudesse largar na segunda bateria”, diz Giovana.
A vitória da categoria Cadete na abertura da Copa SPR foi de Christian Mosimann, que largou na pole position. A segunda etapa está marcada para o dia 22 de maio, também no Beto Carrero.

Da Assessoria