Goleiro Vanderlei é reintegrado no Vasco após ‘dedicação’ em treinos isolados

2
O goleiro Vanderlei voltou aos treinos com os demais companheiros do Vasco nesta segunda-feira. Ele foi reintegrado ao grupo após mostrar dedicação nos trabalhamos que fez em horários alternativos enquanto estava negociando sua rescisão por estar “fora dos planos”.

A comissão técnica vascaína notou o goleiro disposto a ajudar, diferentemente de boa parte dos dispensados após a péssima campanha na Série B de 2021, na qual o time ficou longe do acesso, e resolveu dar uma segunda chance.

Vanderlei perdeu a posição na reta final da competição, mas jamais jogou a toalha em cumprir seu papel de ajudar o clube. Motivado, deve ser o novo reserva do técnico Zé Ricardo. Ainda mais após a ida de Lucão para o Red Bull Bragantino.

“Vanderlei é bom de grupo, trabalhador, demonstrou que queria continuar, ao contrário de muita gente que teve essa oportunidade e não quis estar aqui”, comemorou o meia Nenê em entrevista coletiva.

O experiente jogador de 40 pontos prometeu, ainda, assumir o papel de líder do time em campo na busca por vitórias e, o principal, o retorno à elite nacional. “O torcedor sabe da minha vontade e da minha paixão.”

Além de Vanderlei, o Vasco anunciou outro reforço nesta segunda-feira. O atacante Getúlio finalmente foi oficializado. O artilheiro do Avaí na Série B assinou contrato de empréstimo até o fim da temporada e deve ser o goleador do time. Em contrapartida, o jovem meia Vitinho sofreu uma lesão no tendão, adia a estreia, e será desfalque por alguns dias.