Grêmio recebe o Athletico-PR atrás de ponto que falta para a vaga na Libertadores

Nenhum time chegou perto do número de empates somados pelo Grêmio neste Brasileirão. Foram, até agora, 17. Sem muito a brigar na competição, senão uma vaga nas fases preliminares da Copa Libertadores, os gaúchos recebem o Athletico-PR, às 18h15 deste domingo, na Arena do Grêmio, necessitando de uma igualdade para cumprir sua missão. Um ponto basta diante dos paranaenses.

Vale lembrar que os gaúchos ainda têm chance de irem direto para a Libertadores, caso conquistem a Copa do Brasil diante do Palmeiras, nos próximos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Mas Renato Gaúcho não quer correr o risco de deixar escapar a vaga via Brasileirão.

Uma semana antes de iniciar a decisão, o treinador pede seriedade aos jogadores. Mesmo com o anúncio da negociação de Pepê ao Porto e até mesmo uma possível saída do treinador, a ordem em Porto Alegre é se recuperar da derrota para o São Paulo e pontuar diante do time de Paulo Autuori.

Apenas os postulantes ao título, Internacional e Flamengo, somaram mais pontos do que o Athletico-PR no segundo turno, o que promete ser um bom desafio para o Grêmio. O técnico luta para achar um parceiro para Kannemann na defesa de olho nas finais e deve usar o jogo para também testar a defesa.

Fora nos últimos jogos por causa de dores, Kannemann volta e deve formar dupla com Rodrigues. Mas não será surpresa se David Braz ou Paulo Miranda aparecer ao lado do argentino.

Certas, apenas, as ausências de Alisson e Pinares. O meia titular recebeu o terceiro cartão amarelo e o chileno foi expulso. Ferreira e Everton disputam a vaga. O esquema será o mesmo e a ordem é ir ao ataque.