Grêmio recebe o Athletico-PR atrás de ponto que falta para a vaga na Libertadores
Vale lembrar que os gaúchos ainda têm chance de irem direto para a Libertadores, caso conquistem a Copa do Brasil diante do Palmeiras, nos próximos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Mas Renato Gaúcho não quer correr o risco de deixar escapar a vaga via Brasileirão.
Uma semana antes de iniciar a decisão, o treinador pede seriedade aos jogadores. Mesmo com o anúncio da negociação de Pepê ao Porto e até mesmo uma possível saída do treinador, a ordem em Porto Alegre é se recuperar da derrota para o São Paulo e pontuar diante do time de Paulo Autuori.
Apenas os postulantes ao título, Internacional e Flamengo, somaram mais pontos do que o Athletico-PR no segundo turno, o que promete ser um bom desafio para o Grêmio. O técnico luta para achar um parceiro para Kannemann na defesa de olho nas finais e deve usar o jogo para também testar a defesa.
Fora nos últimos jogos por causa de dores, Kannemann volta e deve formar dupla com Rodrigues. Mas não será surpresa se David Braz ou Paulo Miranda aparecer ao lado do argentino.
Certas, apenas, as ausências de Alisson e Pinares. O meia titular recebeu o terceiro cartão amarelo e o chileno foi expulso. Ferreira e Everton disputam a vaga. O esquema será o mesmo e a ordem é ir ao ataque.