Grupo de Idosos Frei Alceu Richetti Vence os Jogos dos Idosos de Toledo

0 150

Mais de 1 mil atletas de 36 entidades do município de Toledo, disputaram 7 modalidades nos Jogos dos Idosos de Toledo (JITO), realizados de 6 a 10 de novembro no Ginásio de Esportes Lauri Simon no Jardim Panorama. Essa foi a 9ª edição dos JITO, organizada pelo Departamento do Idoso da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo- SMEL.Homens e mulheres idosos competiram nas modalidades de bocha masculino, bolãonzinho de mesa feminino, dama, trilha, canastra, dominó e truco.

A classificação geral foi definida pelo maior número de vitórias da entidade em cada modalidade inscrita. Conforme a diretora do Departamento do Idoso da SMEL Márcia Franciele Spies, em cada modalidade que o grupo de inscrevia contabilizava um ponto. Caso a equipe vencesse a modalidade somaria 10 pontos, o segundo colocado 8 pontos, terceiro colocado 6 pontos e quarto colocado 4 pontos. “Nesta edição o Grupo de Idosos Frei Alceu Richetti do Jardim Porto Alegre foi o grande vencedor, somando 66 pontos”, comenta Márcia.

Na segunda colocação ficou o Grupo de Idosos Melhor Idade de Xaxim (com 50 pontos); terceiro colocado Grupo de Idosos Dois Irmãos da localidade de Dois Irmãos (48 pontos) e na quarta colocação o Grupo de Idosos São Paulo da Linha São Paulo (48 pontos). Durante a semana foram disputados 518 jogos das 7 modalidades e foram servidas 2.200 refeições (café da manhã e almoço) com o apoio da Cozinha Social. Os vencedores de cada modalidade receberam medalhas, já os troféus dos quatro primeiros colocados na classificação geral, serão entregues no dia 21 de novembro.

TOLEDO

Deixe um comentário