Grupo de pilotos da NASCAR Brasil Series fará laboratório de testes nos Estados Unidos

0 53

Daytona, FL/USA – Pilotos que fazem parte da NASCAR Brasil Series têm um compromisso especial e emocionante nesta semana nos Estados Unidos: fazer laboratório, pela primeira vez, em um carro oficial da NASCAR americana. O “test-drive” está programado para a segunda-feira, dia 19, na pista oval de um oval de asfalto de ½ milha do autódromo de New Smyrna, a 24 quilômetros (15 milhas) de Daytona.

O dia de treinos vem ao encontro do programa direcionado a talentos brasileiros promovidos pela NASCAR. Estão listados para o desafio, estão os brasileiros, Jeff Giassi, Cayan Chianca, Guilherme Backes e Fê Tozzo. Além destes, os experientes pilotos Edson Reis e Vitor Genz.

A delegação da NASCAR Brasil Series, que terá também a presença dos pilotos Diogo Moscato, Beto Monteiro, Luís Debes e do dirigente da competição no Brasil Thiago Marques, desembarca nesta quarta-feira (14) na Flórida para uma série de compromissos. Entre eles está a DAYTONA 500, na qual os representantes devem conferir de perto os bastidores da corrida no icônico Daytona International Speedway, e conhecer a estrutura de equipes e organização de outros campeonatos da NASCAR americana.

“Trouxemos um total de 12 pilotos para Daytona no ano passado e cinco foram escolhidos a dedo por nossos parceiros lá para fazer uma sessão de testes privada”, disse Chad Seigler, vice-presidente e diretor internacional da NASCAR, ao Motorsport.com.

Deixe um comentário