GT Sprint Race: treinos oficiais abrem a programação da etapa final

9

Nesta sexta-feira (03/12), começou a programação da última etapa da temporada 2021 da GT Sprint Race. Os 19 carros da categoria invadiram as pistas do Autódromo Internacional de Curitiba para os treinos extra e oficial. Rafael Dias (GTSR# 13, PROAM) fez o melhor tempo da pista do Autódromo Internacional de Curitiba, completando os 3.695 metros do trajeto em 1min29s174. Sergio Ramalho/Dudu Trindade (GTSR#25, PRO) e Giovani Girotto (GTSR#72, AM) também foram os mais rápidos nas suas categorias.

“Foi um treino bom. Consegui melhorar meus tempos em relação ao treino extra, mas tem bastante coisa para aperfeiçoar ainda. Temos tudo pra fazer um bom final de semana e eu vou dar também o meu melhor pra conquistar a pole. A ideia é ir pra cima”, relata o veloz Rafael Dias.

Para Sergio Ramalho, parceiro de Eduardo Trindade no GTSR#25, esta sexta também foi de boas perspectivas. “Fiquei feliz com o desempenho do carro, tem alguns ajustes para melhorar. Sabemos onde evoluir. Viemos com o objetivo de conquistar muitos pontos e subir o máximo na tabela de classificação e buscar uma pole na categoria. Temos que liderar nos treinos e buscar velocidade para atingir estas metas”, revela o pernambucano, mais rápido dentre os pilotos da PRO.

Giovani Giroto, do GTSR#72, correu em casa e isso foi um incentivo a mais no seu desempenho. “Eu estava ansioso para voltar a acelerar em Curitiba. Ter conquistado este resultado foi suado, pois o segundo colocado fez um tempo muito próximo ao meu. O objetivo é manter o posicionamento para terminar o ano com bons resultados e feliz”, afirma o dono do melhor tempo entre os competidores da classe AM.

A programação do nona etapa segue neste sábado, com o segundo treino oficial, às 9 horas, e a único classificatório, às 15 horas, com 30 minutos ao todo cada. As provas decisivas acontecem no domingo, 05. A largada para a primeira corrida será às 09h55 e para a corrida final do ano, às 13h30.

Em 2021, o calendário da GT Sprint Race foi dividido em duas séries e nove etapas, sendo oito praças diferentes: o campeonato nacional, com seis etapas (duas corridas em cada), – Velocitta (SP), Interlagos (SP), Cascavel (PR), Londrina (PR) e duas em Curitiba (PR) –, e as três etapas da “Special Edition” – Goiânia (GO), Tarumã (RS) e Potenza (MG) –, com três corridas cada. Da somatória dessas séries, sairá os campeões do Overall nas suas respectivas classes: PRO, PROAM e AM.

Todas as corridas da GT Sprint Race, sem público, têm transmissão ao vivo, para todo o país, pelo YouTube, no canal oficial da categoria (youtube.com/gtsprintrace) e no programa Acelerados (youtube.com/acelerados); no Motorsport.com, e, pela TV, o BandSports também apresenta a 2ª corrida. Durante a semana, após cada etapa, também terão exibição no programa Acelerados (SBT), no Programa Na Faixa com National Sports Channel (COM Brasil TV). A geração de imagens é da MasterTV/Catve, com narração de Luc Monteiro e comentários de Eduardo Serratto.

A GT Sprint Race é patrocinada pela Pirelli e Militec1, têm apoio da TecPads, Fremax, Tekbond, Graxa e Gold Springs.