Guarani busca recuperação contra Santo André no Canindé de olho na classificação

1
O Guarani não teve tempo de lamentar a derrota para o Palmeiras, afinal já volta a campo nesta segunda-feira na busca pela recuperação para seguir na briga pela classificação no Grupo D do Campeonato Paulista. Em jogo válido pela oitava rodada da primeira fase, o time de Campinas (SP) visita o Santo André, no estádio do Canindé, em São Paulo, às 22h15.

A missão, porém, não será fácil, já que o adversário vem de um jejum de vitórias e também quer continuar na parte de cima da tabela de classificação. O duelo foi marcado para a capital paulista, já que o estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), está em fim de reforma de seu gramado, depois de servir de local para a montagem de um hospital de campanha contra a pandemia da covid-19.

Na tabela de classificação, o Guarani é o terceiro colocado do Grupo D com oito pontos e está apenas um atrás do Santos. O líder é o Mirassol com 11, mas com um jogo a menos. Já o Santo André é terceiro do Grupo A com seis pontos, mesma pontuação de Inter de Limeira e Botafogo-SP. A chave é liderada com folga pelo Corinthians, com 18.

O técnico Paulo Roberto Santos segue afastado se recuperando da covid-19 e, com isso, o auxiliar Alan Dotti continua à frente da equipe do ABC Paulista na beira do gramado. O time não tem jogadores suspensos e por enquanto nenhum atleta apresenta sintomas da doença, mas a confirmação irá acontecer na manhã desta segunda-feira, quando todo elenco será testado.

Do outro lado, o técnico Allan All tem dois jogadores suspensos para armar o time titular do Guarani. Isso porque o lateral-esquerdo Bidu e o volante Rodrigo Andrade receberam o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e estão fora. A tendência é que Eliel seja titular na ala esquerda, formando quarteto defensivo com Matheus Ludke, Romércio e Airton.

No meio de campo, o volante Tony, que está recuperado de uma cirurgia para extração de cálculo renal, disputa a titularidade na vaga de Rodrigo Andrade com Índio. Os 11 iniciais, porém, devem ser confirmados apenas momentos antes do duelo. Os testes de covid-19 serão feitos na manhã desta segunda-feira, mas neste domingo todos treinaram normalmente, sem apresentar qualquer sintoma.