Guarani e Novorizontino jogam de olho em vaga nas quartas de final

2
De olho na vaga às quartas de final do Campeonato Paulista, Guarani e Novorizontino se enfrentam neste domingo, às 20h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela décima rodada. Ambos podem encaminhar a classificação em caso de vitória.

Com 11 pontos, o Guarani é o vice-líder do Grupo D, atrás apenas do Mirassol, com 17. A briga é contra o Santos, que tem nove, uma vez que o São Caetano é o lanterna, com três. O time campineiro vem de triunfo sobre o Santo André por 1 a 0.

Já o Novorizontino vive grande fase e aparece na vice-liderança do Grupo C, com 18 pontos, contra 21 do Red Bull Bragantino. Como o Palmeiras tem 12, o time do interior praticamente crava sua vaga se avançar. O Ituano fecha a chave, com dez.

O Guarani terá força máxima na briga pela classificação no Paulistão. O técnico Allan Aal poderá contar com o lateral Bidu e o volante Rodrigo Andrade, que ficaram de fora da última partida do clube no Paulistão. A expectativa é que ambos estejam entre os titulares. A principal dúvida está na lateral direita, onde Matheus Ludke e Éder Sciola.

“A gente está bem focado para esse jogo. Sabemos que é um divisor de águas, pode encaminhar nossa classificação, sabemos que é um time difícil, que está em uma sequência de vitórias, mas estamos com muita atenção para ir com tudo para esse jogo”, disse Davó.

O técnico Léo Condé, que alcançou o melhor aproveitamento do clube na elite estadual nesses oito jogos, não tem novos desfalques para escalar o time. A única ausência segue sendo o meia Pereira, no departamento médico após sofrer uma luxação no cotovelo. Na última partida, o Novorizontino empatou com o São Bento por 1 a 1.

“Mais um jogo difícil. É a característica do Campeonato Paulista. Sempre é uma decisão. Vamos enfrentar uma equipe de camisa forte, de tradição. Investiu bastante para essa competição. Mas estamos preparados para buscar a vitória”, afirmou o técnico Léo Condé.