Hazard participa de propaganda de rede de fast-food e causa polêmica na Espanha

O atacante Eden Hazard, do Real Madrid e da seleção belga, se tornou alvo de nova polêmica na Espanha após se tornar garoto-propaganda de uma nova campanha publicitária da rede de fast-food McDonald’s na Bélgica. Ao longo da última temporada, o jogador não conseguiu estar na melhor forma física e sofreu com lesões e por estar acima do peso ideal.

Hazard é uma das estrelas da campanha “Red Devils Burger”, em homenagem à seleção belga, uma das favoritas para a Eurocopa que começa na próxima sexta. Os meias De Bruyne e Tielemans também estão nas propagandas, mas foi a do atacante do Real Madrid que chamou a atenção e gerou piadas e reclamações. Hazard é fã declarado de hambúrgueres.

Com a dificuldade para entrar na forma física esperada de um atacante de velocidade, Hazard foi alvo de muitas críticas dos jornais madrilenhos e da torcida. Por conta de lesões, o jogador esteve em campo poucas vezes (apenas 18) e produziu pouco quando jogou (três gols marcados e nenhuma assistência).

Além disso, Hazard já havia se envolvido em outra polêmica após a eliminação do Real na Liga dos Campeões. Enquanto seus companheiros lamentavam a derrota para o Chelsea na semifinal, as câmeras flagraram Hazard dando risada enquanto conversava com jogadores do Chelsea. No dia seguinte, o atacante pediu desculpas para a torcida do time espanhol.

Alguns boatos na imprensa espanhola chegaram a dar conta de que o Real Madrid tinha a intenção de negociar Hazard caso chegasse uma boa proposta. Contudo, nenhuma negociação chegou a ser aberta, já que o foco está voltado para a Eurocopa.