Holan desaprova empate diante de San Lorenzo e aponta falhas no Santos

3
Ariel Holan não gostou da atuação do Santos no empate, por 2 a 2, diante do San Lorenzo, nesta terça-feira à noite, em Brasília. Apesar da garantia da vaga na fase de grupos, por ter vencido o jogo na Argentina, o treinador apontou falhas na equipe que deverão ser corrigidas para os próximos compromissos.

“Foi um jogo que podíamos ter resolvido muito antes. Tivemos as chances nos contra-ataques, abrimos o 2 a 0, mas quando o San Lorenzo viu que ficaria fora, colocou muito esforço para pressionar com dez jogadores e ir para frente. Não fizemos nos contra-ataques, o San Lorenzo fez um, fez o segundo e complicou um pouco. Temos muito do que aprender em cima deste jogo”, disse o técnico, em entrevista coletiva.

Holan aproveitou para explicar opções táticas para o jogo de Brasília. “Ivonei vem de uma lesão, ainda não jogou depois da lesão. A gente trabalhou com o Felipe em Atibaia para ele ser uma opção, íamos ganhar altura com o Madson na direita, seria importante para nos defendermos melhor contra o San Lorenzo, um time alto. Essa foi a razão. Mas não foi uma improvisação, foi algo que trabalhamos. Esperamos que o Ivonei já possa jogar o próximo jogo.”

O Santos vai fazer sua estreia na fase de grupos na próxima terça-feira, na Vila Belmiro, diante do Barcelona de Guayaquil. Boca Juniors e The Strongest são os outros adversários dos santistas na chave C da principal competição sul-americana.