Idoso em Movimento fecha com mais de 58 mil atendimentos

0 719

No ano em que o Departamento do Idoso da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo (SMEL) comemora uma década de existência, o Programa Idoso em Movimento contabiliza em 2023, 50.086 atendimentos gratuitos para a população 60+ do município. Entre as atividades que merecem destaque estão as aulas de Ginástica para Idosos, Pilates para Idosos, Vôlei Gigante, Bocha para Mulheres, Funcional para Idosos e esportes adaptados no CTI- Centro de Treinamento de Idosos (Vôlei Câmbio, Basquete Relógio, Vôlei no Escuro 70+, Handebol por Zona e Peteca).

O programa também realizou várias ações que reuniram um quantitativo significativo de idosos, como o Troféu Ivo Campagnolo- Idoso Bom de Bola, Municipal de Quatrilho, Seminário de Esportes, Saúde e Segurança Alimentar do Idoso, Jogos Regionais do Idoso- JORI, Jogos dos Idosos de Toledo- JITO, Torneio de Bolãonzinho de Mesa, Concurso de Miss e Mister da Melhor Idade, Festivais de Canastra, caminhadas, passeios, além de diversas atividades recreativas nos Grupos de Idosos. Os participantes do programa também representaram o município na Copa Cresol de Vôlei Gigante e Jogos da Integração do Idoso em Guaratuba.

“Este é o reflexo de uma gestão que se preocupa com a promoção da qualidade de vida do idoso, e que garante o acesso as atividades físicas, esportivas e de lazer para essa população. Os nossos idosos estão de parabéns pela participação nas atividades e eventos, destacou o secretário de Esportes e Lazer Eudes Luiz Dallanol.

“Nós ampliamos as parcerias e fizemos muitos esforços para que as ações do Programa Idoso em Movimento chegassem ao maior número possível de idosos, que é uma faixa etária que vem aumentando consideravelmente e precisa ser assistida pelas políticas públicas. Nós agradecemos todo o apoio dos nossos parceiros: Unipar, Clube Toledão, Certis Coopagro e Pioneiro, Cozinha Social, Gowdy Fitnnes, Cresol, e, em especial a equipe de profissionais do Idoso em Movimento, que com muito trabalho, dedicação e empenho fez o ano de 2023 ser um sucesso na adesão e participação de idosos nas atividades”, disse a diretora do Departamento do Idoso Márcia Franciele Spies.

Criado em 2013, na primeira gestão do governo Beto Lunitti, o Departamento do Idoso tem como principal objetivo garantir o direito ao acesso ao esporte e ao lazer para o idoso com vistas à promoção e manutenção da saúde e qualidade de vida desta faixa etária, conforme preconiza a Constituição Federal e o Estatuto da Pessoa Idosa. O Programa Idoso em Movimento da SMEL oferece diariamente atividades gratuitas a população 60 +. O cronograma das atividades pode ser encontrado no www.toledo.pr.gov.br na aba Esportes e Lazer- Idoso em Movimento, ou pelo telefone (45) 3196-2324.

TOLEDO

Deixe um comentário