Império Endurance Brasil anuncia o Velopark como palco da decisão da temporada 2020

O Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), receberá a disputa da grande final do Império Endurance Brasil 2020. A prova que irá definir os campeões das sete categorias que compõem o campeonato, além da Geral, que reúne todos os carros do grid. A prova, que terá quatro horas de duração, está marcada para o dia 19 de dezembro.

“Estamos muito felizes com este anúncio e por conseguirmos realizar o campeonato em um ano tão difícil como este que enfrentamos. Isso só mostra a força do Império Endurance Brasil, a união de equipes, pilotos e patrocinadores e esta final vai coroar o trabalho que realizamos ao longo da temporada”, afirmou Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance, entidade responsável pela organização do campeonato.

Como vem acontecendo ao longo de toda a temporada, a final do campeonato será realizada de portões fechados, sem a presença de público. Além disso, todos os pilotos, mecânicos, engenheiros e profissionais envolvidos na organização do evento farão testes para detectar a presença do coronavírus. Somente os negativados terão acesso ao autódromo. Além disso, o uso de máscaras também é obrigatório.

“Fomos uma das primeiras categorias a voltar às pistas neste ano, reabrimos o autódromo de Interlagos depois que houve a flexibilização da quarentena… Nossa organização e responsabilidade foi o que tornou possível realizarmos um campeonato seguro, seguindo todas as normas e recomendações dos órgãos de saúde de cada Estado por onde passamos. E, diante do cenário de aumento do números de casos de COVID-19 em todo país, redobraremos nossos cuidados”, completou Assunção.

Esta será a segunda passagem do Império Endurance Brasil pelo Velopark nesta temporada. Na primeira, realizada em outubro e válida pela terceira etapa do campeonato, a vitória ficou com o trio formado justamente por Henrique Assunção ao lado dos pilotos Andersom Toso e Fernando Fortes.

Da Assessoria