Inter de Limeira recebe o São Caetano para encaminhar vaga nas quartas de final

1
Embalada com uma sequência de três vitórias consecutivas, a Inter de Limeira pode encaminhar sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista nesta segunda-feira, mas para isso terá que vencer o São Caetano, às 20 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), pela 10.ª rodada.

O início de campeonato da Inter de Limeira foi preocupante. O time chegou a flertar com a zona de rebaixamento, sobretudo antes da paralisação devido à covid-19. Na retomada, porém, o time de Limeira cresceu tecnicamente e reencontrou o caminho das vitórias.

Atualmente, vem de três vitórias seguidas: Ituano (1 a 0), Ponte Preta (1 a 0) e Palmeiras (1 a 0). Sequência que colocou o time na vice-liderança do Grupo A com 12 pontos. A distância para o terceiro colocado da chave, o Santo André, é de cinco pontos.

Em compensação, a situação do adversário São Caetano não é nada confortante. Assim como o São Bento, o time ainda não venceu no campeonato e pode ser rebaixado já nesta rodada. O São Caetano ocupa a última posição com apenas três pontos e tem apenas mais dois jogos a disputar, podendo chegar no máximo aos nove. Por isso, terá que vencer a Inter de Limeira para seguir com chances de permanência, desde que Botafogo-SP e Santo André, ambos com sete, não vençam suas partidas.

Motivada, a Inter de Limeira não deve ter alterações. Isso porque não tem nenhum jogador lesionado ou suspenso. A ideia é de dar sequência ao time que alcançou três vitórias seguidas e está muito próximo das quartas de final.

Já o São Caetano deve entrar em campo com mudanças em relação a derrota para o Ituano, por 1 a 0. No sistema defensivo, o lateral-esquerdo Caetano sentiu problema físico e será reavaliado pelo departamento médico. Com isso, Daciel deverá seguir entre os titulares.

No meio de campo, o técnico Paulinho McLaren terá o retorno do volante Warian, que fica a disposição após cumprir suspensão automática. Ele deve retomar a condição de titular no lugar de Anderson Braz. Já no ataque, o treinador terá o retorno de Luizinho, que também ficou de fora do confronto diante do Ituano, mas por força contratual. Ele atuará ao lado do experiente Walter e de Emerson Lima.