Ituano vence Vila Nova de virada e larga bem na segunda fase da Série C

O Ituano largou bem na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta segunda-feira, visitou e venceu o Vila Nova, de virada, por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Goiânia. Enquanto Hennan marcou para os mandantes, Gabriel Taliari e Filippe Soutto deram a vitória para a equipe paulista.

Este jogo encerrou a primeira rodada da segunda fase. Como no outro jogo da chave, disputado no final de semana, Brusque-SC e Santa Cruz-PE ficaram no empate sem gols, o Ituano lidera o Grupo C com três pontos ganhos. O Vila Nova, que vinha há três jogos sem perder, fica na lanterna.

Aos oito minutos, Dudu lançou Henan, que invadiu a área e bateu forte na saída do goleiro Pegorari, que nada pôde fazer, deixando o Vila Nova em vantagem no duelo. O Ituano empatou aos 27 minutos, quando o goleiro Fabrício saiu jogando errado e entregou a bola de graça para Bruno Mota, que rolou para Gabriel Taliari, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Aos oito minutos do segundo tempo, o Ituano chegou à virada. Fillipe Soutou cobrou falta da entrada da área com efeito e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro adversário, que até pulou na bola, mas não conseguiu evitar a virada.

Os dois times voltam a campo no próximo fim de semana para a disputa da segunda rodada do Grupo C da segunda fase da Série C. No sábado, o Vila Nova visita o Santa Cruz, no estádio do Arruda, às 17 horas. Já na segunda-feira, o Ituano recebe o Brusque-SC, no Estádio Novelli Júnior, às 20h.