Japan House São Paulo entra no clima olímpico com atividades sobre Tóquio-2020

2
Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos são o tema de uma série de atividades promovida pela Japan House São Paulo. O “Lounge Esportivo: Tokyo 2020” será realizado entre 20 de julho, três dias antes da cerimônia de abertura da competição, e 12 de setembro, após o encerramento da Paralimpíada.

“Por meio desta ativação, a instituição pretende trazer aos fãs do esporte a forte conexão Brasil-Japão, bem como se transformar em um ponto de encontro, aqui no Brasil, de todas as partes envolvidas com o maior evento esportivo do mundo”, diz a Japan House, que pretende celebrar a cultura japonesa por meio dos esportes.

Os visitantes serão recebidos no andar térreo pelas mascotes Miraitowa, representante dos atletas olímpicos, e Someity, dos atletas paralímpicos. O lounge vai falar ainda sobre o pioneirismo japonês nos Jogos de Tóquio, em 1964, no desenvolvimento de símbolos e adoção do design como ferramenta de comunicação.

Um vídeo abordará os mais de 50 símbolos que representam cada esporte, expostos de forma lúdica para que o público possa interagir e conhecer cada um deles.

“Estamos muito animados com a programação especial que preparamos para promover a cultura, arquitetura e design sob a perspectiva esportiva, além de outros assuntos importantes na sociedade, como a valorização da diversidade, inclusão e sustentabilidade.” comenta Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo, que também se uniu ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para a realização de atividades que promovam a participação brasileira nos Jogos de Tóquio-2020.