João Pedro Bortoluzzi destaca evolução na 4ª etapa da Copa Shell HB20

No último final de semana, o chapecoense João Pedro Bortoluzzi cumpriu agenda no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, pela 4ª etapa da Copa Shell HB20. Em sua segunda corrida oficial na categoria, o piloto – que faz dupla com Luan Lopes – foi para a pista na prova do domingo e esteve muito perto do primeiro pódio. O bom ritmo de pilotagem, no entanto, foi freado pela entrada do safety car na pista, impedindo a escalada do pelotão. Ainda assim, João Pedro comemorou o P6 na categoria Super, celebrou a evolução e garantiu ainda mais motivação para a próxima etapa.

“O final de semana foi bom. Estávamos extremamente rápidos na corrida 2, mas, infelizmente, o safety car, as batidas e tudo o que aconteceu atrapalharam o nosso rendimento, pois de 18 voltas, tivemos apenas quatro limpas. Todas as outras foram de safety car. Então ficamos naquele sexto, quinto ali… brigando por posições. Mas já ficamos felizes com a evolução e temos a certeza de que estamos no caminho certo. Depois de mais uma etapa, agradeço a Deus por me capacitar, agradeço à minha família – que esteve presente e me apoiou incondicionalmente durante todos os compromissos do final de semana – agradeço à Ordemilk pelo incentivo, ao Alexandre pelo rádio, ao Rodrigo por todo apoio. Vamos para a próxima, em busca de um resultado ainda melhor” pontuou.

Agora, João Pedro volta as atenções para a participação na 22ª Copa Brasil de Kart, que acontece entre os dias 21 e 30 de julho em Londrina. O piloto chapecoense disputará as categorias OK FIA e Graduados. Pela Copa Shell HB20, João Pedro volta às pistas no final de semana dos dias 14 e 15 de agosto, em Tarumã – palco da 5ª etapa da competição.

Da Assessoria