Jornal da Record entrevista ídolos sobre o Cariocão e o Paulistão

49

A poucos dias da estreia dos campeonatos Paulista e Carioca, o Jornal da Record exibe, a partir desta segunda-feira, dia 17, a nova série de reportagens “Histórias do Futebol”.  

Durante os episódios, o jornal vai falar sobre o Cariocão e o Paulistão, os dois estaduais mais importantes do Brasil e que têm ídolos que encantaram os torcedores através dos anos. 

A equipes do Rio de Janeiro e São Paulo conversaram com ex-jogadores que relembram histórias marcantes destes dois campeonatos, que terão transmissão pela Record TV e plataformas digitais do grupo. Ao longo da série, foram entrevistados Serginho Chulapa, artilheiro no Santos e no São Paulo; Basílio, autor do gol que tirou o Corinthians da fila em 1977; Juary, campeão paulista com o Santos em 1978; Zico e Romário, que falaram sobre as grandes rivalidades do Cariocão; e Roberto Dinamite, ídolo do Vasco.

O JR vai mostrar as curiosidades dos estádios dos campeonatos, além de trazer casos de torcedores fanáticos, rivalidades e tudo o que se pode esperar dos estaduais neste ano de 2022.  

A reportagem é de Jean Brandão e Fábio Peixoto. A produção é de Eusir Bastos, Elias Novellino, Isabella Gubert, Glenda Carqueijo, Ana Maria Pires e Fernando Correia. As imagens são de Humberto Lima e Mario Falcon. A edição é de Márcio Strumiello. A coordenação de séries é de Rosana Teixeira. O Jornal da Record vai ao ar às 19h45.