Judoca Toledana é nova contratada do Minas Tênis Clube

10

Shirlen Thais, 20 anos, atleta revelada em projetos sociais da Associação de judô Ricardo dos Santos, em Toledo, agora é atleta do Minas Tênis Clube, um dos mais tradicionais clubes do país na modalidade. Shirlen defendia o São Caetano, entretanto, por causa dos altos índices de contaminação por Covid-19 no Estado de São Paulo, a jovem atleta decidiu pela transferência. “Os treinos estavam parados e em negociações ela foi chamada para se incluir ao time do clube mineiro”, comenta o professor Ricardo dos Santos.

O Minas é uma das grandes potências do judô nacional e, entre outros nomes, conta com o campeão mundial Luciano Côrrea. Shirlen tem no curriculum títulos de campeã Paranaense, Paulista, da Copa do Brasil e integrou a Seleção Brasileira Sub-21 e participou em etapas dos circuitos internacionais na Alemanha e Áustria.

“Vamos aqui torcer pela nossa judoca pois sabemos o grande potencial que ela tem e, quem sabe, até mesmo buscar uma vaga na seleção brasileira adulta”, acredita Ricardinho, lembrando que Shirlen que já competiu contra a campeã olímpica Rafaela Silva, em 2019, e hoje fora da disputa por um novo ciclo olímpico. “Quem sabe a nossa Shirlen não fica com esta vaga”, finaliza o professor.

Da Redação

TOLEDO