Judocas de Toledo se classificam para Meeting Sul Brasileiro de Judô

54

Os judocas de Toledo Heitor Bortolotto Hilbing e Maria Clara Eckstein da Silva carimbaram suas participações na Copa Paraná para o Meeting Sul Brasileiro de Judô. A competição acontece em São José (SC) neste sábado (13) e domingo (14).

A atleta Maria Clara vai competir na categoria sub 13 (60 quilos) e o judoca Heitor pela categoria sub 11 (36 quilos). De acordo com o técnico Ricardo Santos, será um grande teste aos atletas, principalmente, após o retorno às competições de rendimento.

Ricardo recorda que Maria Clara já participou em anos anteriores do Meeting e ela conquistou a medalha de prata. “Já Heitor vai estrear em eventos deste nível”, afirma o técnico ao comentar que vai acompanhar os atletas nesta competição.

O técnico ainda salienta que Maria Clara e Heitor “fizeram um grande retorno neste pós-pandemia. Nós sabemos que os judocas possuem chances de medalhas”, menciona Ricardo Santos.

RESULTADOS – Na Copa Paraná, os judocas de Toledo conquistaram três medalhas, sendo que Heitor ficou com o terceiro lugar e Maria Clara conquistou o segundo lugar. Além disso, o atleta José Gaspar ficou na segunda colocação na categoria Master.

O judoca Enzo Brunetto conquistou a quinta colocação, no sub 18. Nesta categoria, Maria Luiza também obteve resultado semelhante. Já, Gael André Maurina foi o quinto colocado na categoria sub 15.

Participaram também e se empenharam Gean Gois, Kaique Alexandro, Luis Creasso, Pedro Sérgio Scalcon Zampeze e João Pedro Gatto.

Na oportunidade, o técnico Ricardo Santos agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Toledo (Smel).

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria