Juventude aposta em força como anfitrião para bater o Atlético-GO no Brasileirão

2
Juventude e Atlético-GO fazem o duelo de dois times que ainda precisam se firmar dentro do Campeonato Brasileiro. Ambos têm como primeiro objetivo se manter na elite e vão se enfrentar neste domingo, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 11.ª rodada. Enquanto o time goiano vem surpreendendo, o gaúcho tem feito o suficiente para ficar fora da zona de rebaixamento.

O Juventude vem de duas derrotas consecutivas fora de casa, sendo a última para o Bahia, por 1 a 0. Antes levou 2 a 0 do Ceará. O time de Caxias do Sul soma 12 pontos, com uma leve ‘gordurinha’ da zona de rebaixamento. A palavra de ordem é “reabilitação”. O seu desempenho em casa é melhor, inclusive, com duas vitórias expressivas em cima do Flamengo (1 a 0) e do Grêmio (2 a 0).

Com 14 pontos, o Atlético está fazendo uma campanha interessante, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas e um jogo a menos do que seus principais rivais. O time goiano, que sonha em chegar na zona de Libertadores, vem de um empate em casa por 1 a 1 com o Sport, na última rodada.

Ainda sem saber se poderá contar com o meia João Paulo, Eduardo Barroca deverá repetir a formação do Atlético que atuou diante do Sport. O treinador admitiu que um de seus principais atletas vem fazendo falta, mas deixou claro que o retorno vai ser lento para não correr risco de perdê-lo por mais tempo. Por isso, deverá, no máximo, ficar como opção no banco de reservas.

“O jogo em Caxias do Sul é sempre muito difícil. O Juventude é um adversário complicado e que vem fazendo um bom campeonato. Gosto e respeito o treinador, que é o Marquinhos. E a logística é sempre difícil, pois é “pingada”. Você tem que modificar o processo de alimentação e descanso dos jogadores. Depois dessa viagem, teremos uma semana mais aberta para recuperarmos nossos jogadores”, lembrou Barroca.

Do lado do Juventude, Marquinhos Santos terá o retorno de Guilherme Castilho, que cumpriu suspensão automática. O meia entrará na vaga de Jadson, esta, inclusive, deverá ser a única mudança visando a recuperação. De resto, o time será o mesmo das partidas anteriores.

“Precisamos falar mais dentro de campo, os nossos atletas precisam se mobilizar um com o outro. O futebol deixou de ter essa cobrança entre eles, ainda mais na ausência de torcida. Temos que nos preparar melhor para que se tenha liderança dentro de campo, para que a chama da concentração se mantenha acesa”, destacou Marquinhos Santos.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X ATLÉTICO-GO

JUVENTUDE – Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Matheus Jesus, Wescley, Guilherme Castilho e Elton;

Paulinho Bóia e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

ATLÉTICO-GO – Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Natanael; Baralhas, Willian Maranhão e Marlon Freitas; Arthur Gomes, André Luís e Lucão. Técnico: Eduardo Barroca

ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

HORÁRIO – 11h

LOCAL Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).