Londrina confirma início do Metropolitano de Kart

2

A prova está marcada para o dia 29 deste mês e será a primeira competição preparatória para a Copa Brasil de Kart no Kartódromo Luigi Borghesi

LONDRINA (PR) – Londrina confirma para o dia 29 deste mês o início do Campeonato Paranaense Light de Kart. Será a primeira competição preparatória para a Copa Brasil de Kart, marcada para de 21 a 30 de julho, no Kartódromo Luigi Borghesi. A promoção e organização serão da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

Durante toda a programação serão seguidos os protocolos estabelecidos pelas secretarias de saúde da Prefeitura de Londrina e do Governo do Estado. O número de pessoas no kartódromo será limitado e por isso a programação será dividida em três períodos, com categorias que só competirão pela manhã, tarde e à noite. As atividades da noite será também o primeiro teste do sistema de iluminação recém instalada para a realização da Copa Brasil.
Estão programadas para a etapa de abertura do Paranaense Light disputas nas categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter (Novatos e Sênior B), Graduados A, Graduados B, Sênior A, Super Sênior, Super Sênior Máster, KZ, F-4 Júnior, F-4 Graduados, F-4 Sênior, F-4 Super Sênior e F-4 Super Sênior Máster. As categorias Mirim, Cadete e todas as F-4 serão com motores sorteados, fornecidos pela RBC. As demais utilizarão motores próprios.

Da Assessoria