Maique supera dores e brilha na defesa em vitória do Brasil

20

Maique teve sua segunda oportunidade como titular na seleção brasileira masculina de vôlei nesta quinta-feira, dia 17, na Liga das Nações, em Rimini, na Itália, e aproveitou sua chance da melhor maneira possível. O líbero de 23 anos teve 80% de eficiência na recepção e 68,75% na defesa, com 13 ações em 16 bolas, na vitória do Brasil sobre a Austrália por 3 sets a 0. Nem mesmo as dores causadas por uma queda de mau jeito no treino da quarta-feira, dia 16, foram capazes de ofuscar seu desempenho.

O melhor líbero da última Superliga fez uma avaliação do seu desempenho em comparação ao seu primeiro jogo como titular, contra a Bulgária, e contra a qual o Brasil também ganhou por 3 sets a 0. “Foi bem melhor que a primeira partida. Joguei mais solto e sem aquele friozinho na barriga de estreia. Claro que sempre pode ser melhor, mas, no modo geral, o grupo foi muito bem. Estava bem focado e me divertindo na partida, então era quase imperceptível a dor”, disse Maique.

A seleção brasileira agora terá três dias para treinar antes da última rodada da fase classificatória. O Brasil, que segue na liderança da Liga das Nações, voltará à quadra na segunda-feira, dia 21, para enfrentar a Itália. Na terça, dia 22, jogará contra a Alemanha, e na quarta, dia 23, será a vez da Rússia. As semifinais serão disputadas no dia 26, e a decisão e a disputa do terceiro lugar acontecerão no dia 27.

Da Assessoria