Mais Verão 2024 levará esporte, cultura e lazer para 16 municípios lindeiros

0 450

A Rede de Esporte dos Lindeiros está com a programação definida para o Mais Verão 2024. O evento ocorrerá de 20 de janeiro a 17 de março de 2024. A programação consiste em disputas esportivas, cultura e entretenimento, com divulgação dos potenciais turísticos e de lazer dos municípios. O Mais Verão é protagonizado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, em parceria com as administrações municipais, com patrocínio da Itaipu Binacional.

O coordenador da Rede de Esportes dos Lindeiros, Cristiano Metzner (Suko), ressalta que, após a impossibilidade de realização do Mais Verão no ano anterior, o evento retorna de forma renovada. “Precisamos agradecer nosso presidente, Evandro Grade, pelo apoio e protagonismo em prol da viabilização do evento em 2024”, ressalta. Os municípios, alinhados com a importância do Mais Verão, estão prontos para realizar as atividades, segundo Suko.

NOVIDADE – Para incrementar as atividades, os municípios têm a liberdade de adicionar outras modalidades esportivas, culturais e recreativas, além da modalidade principal. Uma novidade para este ano é a inclusão dos Jogos da Integração do Idoso (JIIDOs), uma abordagem inclusiva e diversificada ao evento.

Haverá uma contrapartida de R$ 80 mil, proveniente do próprio Conselho dos Lindeiros. Esse valor será dividido entre os municípios, garantindo um fundo de R$ 5 mil para cada município, cobrindo despesas relacionadas a premiações e arbitragem.

O Mais Verão 2024 promete ser um momento de integração, esporte e cultura para os habitantes e visitantes da região lindeira ao Lago de Itaipu.

Os interessados em participar devem ficar atentos à divulgação da programação em cada município.

CALENDÁRIO REGIONAL – Com o calendário final definido, as datas e locais estão programados da seguinte forma. Itaipulândia, dias 20 e 21 de janeiro, terá vôlei de praia como modalidade principal. Dias 27 e 28, São Miguel do Iguaçu realiza o vôlei de praia e Missal o futebol sete.

Em fevereiro, dias 3 e 4, Mercedes organiza o futebol society e Entre Rios do Oeste o handebol de areia. Pato Bragado realiza o futebol de areia e, Santa Terezinha de Itaipu, o futevôlei nos dias 10 e 11. No final de semana das datas de 17 e 18, Santa Helena organiza o vôlei de praia e São José das Palmeiras, o futebol de areia. Dias 24 e 25 Marechal Cândido Rondon organiza o beach tennis e Foz do Iguaçu o futevôlei.

No primeiro final de semana de março, dias 2 e 3, Medianeira sedia o vôlei de praia e Terra Roxa o beach tennis. Dias 9 e 10 de março Diamante do Oeste deve receber o Mais Verão juntamente com Mundo Novo (MS), com o futebol de areia. Guaíra fecha o Mais Verão dias 16 e 17 de março com o futebol de areia.

Além das modalidades principais, outras atividades e jogos podem ser incrementados por cada município que sedia o Mais Verão.

SANTA HELENA

Deixe um comentário