Malcom marca e Zenit fatura o tri na Rússia; jogador comemora vestido de Deadpool

3
Diante de um público de cerca de 40 mil pessoas no estádio Krestovsky, em São Petersburgo, o Zenit St.Petersburg conquistou neste domingo o tri do Campeonato Russo. Com direito a gol do ex-atacante corintiano Malcom, a equipe aplicou uma sonora goleada de 6 a 1 sobre o vice-líder Lokomotiv Moscou. Com o resultado, alcançou os 61 pontos, nove a mais que o rival e pôde comemorar o seu oitavo título da competição.

O campeão saltou à frente no placar ainda no primeiro tempo. Dzyuba marcou o primeiro aos 19. Nos minutos finais da etapa inicial, Sardar Azmoun começou a sua trajetória rumo ao “hat-trick”. Marcou seu primeiro aos 39 e o segundo, nos acréscimos. O terceiro veio logo no primeiro minuto do segundo tempo. Dzyuba marcou mais um. Kamano descontou para o Lokomotiv Moscou, mas Malcom selou o placar em 6 a 1.

Além de ter marcado dois gols no jogo do título, o atacante Dzyuba ousou no recebimento da medalha de campeão. O jogador de 32 anos vestiu uma fantasia de Deadpool, personagem de filme homônimo da Marvel, conhecido por seu estilo politicamente incorreto e destoante dos tradicionais super-heróis. O jogador retirou a máscara do personagem para erguer o troféu.

O Zenit St.Petersburg tem em seu elenco outros dois brasileiros. O lateral-esquerdo Douglas Santos, ex-Atlético-MG e Náutico, e o meia Wender, ex-Fluminense, são companheiros de Malcom no clube. Depois da goleada, o atacante tratou de valorizar a estrutura do clube, que facilitou a conquista do tricampeonato.

“Obrigado também aos meus companheiros de equipe e comissão técnica. Não posso esquecer jamais o departamento médico do clube, que me colocou em plenas condições para voltar e exercer meu futebol com qualidade. Agora é festejar”, disse Malcom.

Wendel, por sua vez, falou sobre seu processo de adaptação ao futebol russo. “Esse título era nosso principal objetivo para a temporada. Fizemos uma segunda metade de campeonato muito boa e a goleada de hoje coroou isso. Pessoalmente, me sinto orgulhoso e feliz de ter contribuído com o Zenit. Acredito que minha adaptação foi tranquila em um novo time e um novo país e hoje me sinto muito bem dentro e fora de campo”, afirmou o meia.

Com o título, o Zenit St.Petersburg garante vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa da próxima temporada. Na atual, a equipe de São Petersburgo terminou em último lugar do Grupo F, com apenas um ponto, conquistado em empate com a Lazio, da Itália. A chave ainda contava com as presenças do alemão Borussia Dortmund e do belga Brugge.