Marcelo Zebrinha chega ao sexto pódio da temporada e assegura manutenção na vice-liderança da Copa S

Com festa no pódio! Foi assim que Marcelo Zebrinha encerrou a 4ª etapa da Copa Shell HB20, realizada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. No circuito mais rápido do país, nem mesmo as baixas temperaturas registradas no final de semana intimidaram o piloto do carro #13, que foi pra cima dos oponentes e conquistou o P6 na corrida do sábado e o P3 na corrida do domingo. A experiência da pilotagem segura aliada ao bom desempenho – que renderam à Zebrinha o sexto pódio da temporada – garantiram, também, a permanência do piloto na vice-liderança da categoria Super.

No sábado, largando em sexto, Zebrinha chegou a escalar duas posições, mas alguns enroscos na pista fizeram com que ele caísse para oitavo. Na recuperação, o piloto, novamente, foi para sexto, posição em que encerrou a corrida 1. Neste domingo (18), o já desafiador traçado de Cascavel apresentou ainda mais dificuldade graças às partes dos carros que sofreram avarias e acabaram ficando pela pista. Numa verdadeira corrida de obstáculos, Zebrinha chegou a assumir a ponta da categoria Super, mas perdeu duas posições ao levar o HB20 #13 para a grama a fim de escapar de um acidente.

“A corrida 2 da 4ª etapa foi uma verdadeira prova de sobrevivência. Volta a volta, víamos pedaços de carros pelo caminho. Diante deste cenário, a cabeça, a paciência e a experiência falaram mais alto. Graças a Deus, consegui conquistar o terceiro lugar, após liderar a corrida por algumas voltas. Infelizmente, perdi essa liderança após um capotamento que aconteceu na minha frente e, pra não me envolver no acidente, eu joguei o carro na grama e dois carros da categoria me passaram. Estou muito feliz com o resultado do final de semana. Continuo na vice-liderança da Copa Shell HB20” ressaltou o piloto, que conta com os patrocínios de Hipper Freios, CrossFox Elétrica, Power Clean, Sparco e Sunset Brew.

Na próxima etapa da Copa HB20, Marcelo Zebrinha enfrentará um traçado, até então, desconhecido para o piloto: O do Autódromo de Tarumã. As corridas acontecerão no final de semana dos dias 14 e 15 de agosto.

Da Assessoria