Maringá FC anuncia a contratação do lateral esquerdo, bicampeão brasileiro e com passagens pela Seleção, Carlinhos

O Maringá Futebol Clube confirmou na manhã desta terça-feira, 23, a contratação do lateral esquerdo Carlos Andrade de Souza, o Carlinhos, de 34 anos, até o final do Campeonato Paranaense 2021. Destaque por onde passou, o atleta começou sua carreira no Santos onde foi campeão paulista em 2006 e 2007. Em 2010 e 2012 foi bicampeão brasileiro com o Fluminense, sendo eleito o melhor jogador da posição no segundo título. O Anúncio foi realizado pelas redes oficiais do clube: https://youtu.be/FVkXkZWS8TQ.

Em 2012 o jogador também levantou a taça do Campeonato Carioca com o tricolor das laranjeiras e foi convocado pela seleção brasileira, antes de se transferir para o São Paulo, onde atuou em 2015 e 2016. Em 2017 Carlinhos jogou pelo Internacional e depois passou pelo Paysandu em 2018 e CSA em 2019, onde conquistou o Campeonato Alagoano.

Agora, no Maringá FC, o jogador se mostra motivado em voltar a jogar profissionalmente após um ano sem atuar. “Estou muito feliz e motivado em ter acertado a minha vinda para o Maringá Futebol Clube para disputar o Campeonato Paranaense. 2020 foi um ano muito difícil pra mim, pois no início da temporada acabei esperando algumas propostas melhores, depois veio a pandemia e tive alguns problemas particulares, então acabei não jogando. Até pensei em parar, mas tive apoio da minha família e de amigos para continuar e acredito que ainda posso contribuir bastante dentro das quatro linhas”, explicou Carlinhos.

O jogador conhece o Maringá FC desde 2014, quando a equipe chegou à final do estadual, mas foi em 2015 que ele acompanhou mais de perto o tricolor da cidade canção. “Sim, já conhecia o Maringá Futebol Clube, até porque em 2014 chegou na final do Paranaense em uma ótima campanha. Mas em 2015 realmente vi o time jogar, porque sou cria da vila, né, e o Maringá enfrentou o Santos pela Copa do Brasil em dois grandes jogos. Agora conheci o projeto realmente e tem grandes possibilidades de crescimento, isso me motivou a estar aqui”, disse o lateral.

Ainda sem previsão para a estreia, o jogador já iniciou os trabalhos no CT do MFC. A comissão técnica e o próprio atleta preveem pelo menos quatro semanas para ele estar apto a entrar em campo pelo Tricolor. “Como estou há um tempo sem jogar oficialmente, vou precisar de um período para condicionamento físico e ritmo de jogo. Já conversei com a comissão técnica, com o Marcos, o Filipe e vamos trabalhar com a previsão de quatro semanas para eu estar pronto”, projetou o jogador.

Carlinhos é a 16º contratação do Maringá FC para a temporada 2021. Com sua chegada o Tricolor completa 30 jogadores no elenco, isso porque o meio-campista João Pedro, que retornaria de empréstimo do Aimoré, teve seu contrato rescindido e não é mais jogador do MFC.

Da Assessoria