Maringá FC vence Araucária e está a um empate do acesso à primeira divisão do Paranaense

O Maringá Futebol Clube saiu na frente no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão ao vencer o Araucária por 1 a 0, jogando fora de casa. A partida ocorreu no Estádio Atílio Gionedis em Campo Largo e o único gol do jogo foi do atacante Tadeu, vice-artilheiro da competição com quatro gols.

Agora o Dogão precisa apenas de um empate no jogo de volta, que será no Estádio Regional Willie Davids, na próxima quarta-feira, 25, para conquistar o acesso à primeira divisão do campeonato paranaense, além de garantir presença na grande final da competição.

“Foi um jogo duro, muito pegado, em um campo que não favorece muito nosso estilo de jogo por ser pequeno e com o gramado não muito bom, mas conseguimos fazer nosso papel em campo, vencemos e agora temos uma pequena vantagem para o jogo de volta. Não tem nada ganho ainda e com certeza aqui não vamos mudar o estilo de jogo da equipe e seremos ofensivos, para buscar a vitória”, explicou o volante Parrudo.

Esta é a quinta participação do Tricolor na segunda divisão estadual e se tornou a melhor campanha da história do clube, com 86,6% de aproveitamento. Em 10 jogos, o MFC venceu oito partidas e empatou duas, além de ter a melhor defesa com apenas quatro gols sofridos

O outro jogo da semifinal, entre Azuriz e Apucarana, terminou empatado sem gols. A segunda partida será nos domínios do Apucarana, também na próxima quarta-feira, às 15h30.

Da assessoria