Marreco tem 13 contratados para a temporada 2024

0 99

O Marreco inicia os trabalhos da temporada 2024 no dia 22 de janeiro, uma segunda-feira. Em entrevista a Itamar Basso, na Rádio Anawin, o supervisor Coronel Mário revelou, também, que o clube tem 13 atletas acertados: são nove contratados e quatro renovações.

Ele também adiantou que João Carlos Barbosa, o “Banana”, segue no comando do time. Aliás, a comissão técnica será a mesma do ano passado, com Márcio Ferreira, o “Batuta”, como preparador físico, Fabiano Girardi o fisioterapeuta e o médico Clair Azzolini Filho, que agora também é vice-presidente do Verde-preto.

“No dia 22 teremos avaliações físicas e de fisioterapia. Na terça (23), exames de laboratório. Quarta, pela manhã, novamente exames de fisio e físicos e, à tarde, começa a pré-temporada”, disse Coronel Mário. No início de fevereiro – dia 2 ou 3 – o elenco irá a Chapecó (SC) para exames isocinéticos.

Todos os atletas devem chegar a Francisco Beltrão até o dia 21. “Estamos providenciando passagens aéreas e de ônibus. Alguns vêm de carro próprio. Já resolvemos as questões de moradia”, acrescentou o dirigente.

Apesar de não confirmar nenhum nome, nos bastidores é tida como certa a permanência dos garotos Athirson e Gabriel Ligeiro. Há expectativa, também, pela renovação com o goleiro Rafa Freitas. O goleiro Jaime, ex-ABF, deve estar entre os contratados. “O presidente Lavarda deve fazer uma apresentação à imprensa. O pessoal está vindo com o aval do Banana. Teremos uma equipe competitiva, com gente nova e experiência, pra ter resultados melhores do que em 2023. Ficamos em sétimo no Paranaense, não chegamos ao nosso objetivo que era ficar entre os quatro primeiros. E na liga não nos classificamos.”

A Série Ouro do Campeonato Paranaense começa em 2 de março. E 11 dias depois, o pontapé será dado na Liga Nacional. “Temos um mês e pouco pra fazer a pré-temporada. O calendário tá mais apertado por conta da Copa do Mundo”, comentou. Coronel Mário ainda destacou que o sub-20 inicia as atividades no dia 15 de fevereiro.

Por Juliam Nazaré

FRANCISCO BELTRÃO

Deixe um comentário