Melhor líbero da Superliga, Maique diz realizar um sonho

17

Em seu segundo ano como titular da equipe do Fiat/Minas (MG), Maique conquistou o prêmio de melhor líbero da Superliga masculina de vôlei 20/21 na noite desta sexta-feira, dia 16. Aos 23 anos, o mineiro é o mais jovem da posição a receber a premiação. A equipe ficou com a medalha de prata no campeonato após a derrota para o EMS Taubaté Funvic (SP), por 3 sets a 0, no segundo jogo da série melhor de três – na primeira partida o time paulista ganhou por 3 a 2.

“É uma sensação indescritível, algo que sempre sonhei e que trabalhei muito para alcançar. É um sentimento de gratidão e de dever cumprido. Fiquei muito feliz com o meu desempenho nesta temporada, apesar de saber que ainda estou um pouquinho longe do que tenho para oferecer. Mas sinto que estou no caminho certo e que é só seguir trabalhando”, afirmou Maique. “Não vou me acomodar porque a estrada é longa e tenho muita coisa para conquistar pela frente”, completou.

Para o líbero, que disputou sua primeira final de Superliga e contribuiu para colocar o Fiat/Minas na decisão após 12 anos, a medalha de prata é uma vitória.

“É uma prata com gosto de ouro para o nosso grupo. Assim como eu, muitos estão nesse projeto há sete anos, e chegamos a uma final com uma equipe, teoricamente, formada na base do Minas. É a realização de um sonho. Do outro lado, o investimento era maior e vários campeões olímpicos. A equipe do Taubaté está de parabéns e o nosso time também merece pela excelente temporada e o maravilhoso trabalho”, concluiu Maique.

Antes da premiação de líbero ser oficializada, o troféu era dado aos melhores jogadores de defesa e de recepção. Nesta lista, entram nomes como Dante, Murilo, Serginho, ex-Sada Cruzeiro, Bruno Canuto, ex-Fiat/Minas, Filipe, Tiago Brendle e Thales, entre outros.

Da Assessoria