Melhor recepção da Superliga, líbero Maique sonha com dobradinha campeã mesatenista

Após a conquista da equipe feminina do Itambé/Minas, agora será a vez do time masculino entrar em quadra para buscar o título da Superliga de vôlei 20/21 e também tentar levar o troféu de campeão para o clube mineiro. O primeiro jogo do Minas, na série melhor de três das semifinais, contra o Vôlei Um Itapetininga (SP), acontecerá nesta quarta, dia 7, às 16h30, com transmissão ao vivo do Sportv 2.

Uma das forças do Minas Tênis Clube é a sua linha de passe, a melhor da temporada. Além disso, o líbero Maique tem a melhor recepção da Superliga, de acordo com as estatísticas da Superliga.

“Seria um sonho ter uma dobradinha minastenista campeã da Superliga. Vai ser difícil, mas vamos fazer o possível e o impossível para trazer esse título para o clube. Parabenizo as meninas pelo belo trabalho, empenho e raça que colocaram em quadra. Orgulho demais delas e de todo o trabalho apresentado”, afirmou Maique.

O excelente desempenho do líbero na Superliga rendeu propostas não só para mudar de clube, mas também para o exterior.

“No momento que estou vivendo no Brasil não acho que seja a hora de estar indo para fora do país. Quero me firmar mais aqui, ganhar um pouco mais de reconhecimento, estar na seleção brasileira, para seguir para um mercado mais forte no exterior quando novas oportunidades acontecerem. Quem sabe nas próximas temporadas eu encare esse desafio”, admitiu Maique. “Estou no Minas há quase sete anos e sempre fui muito bem acolhido, bem tratado, desde o senhorzinho que limpa a quadra até o diretor, o presidente. O  Minas é a minha casa e estou muito feliz por vestir essa camisa.  Só tenho gratidão por fazer parte desse projeto”, completou o líbero.

O segundo jogo entre Minas e Itapetininga será no sábado, dia 10, às 19 horas. Em caso de necessidade da terceira partida, acontecerá na segunda-feira, dia 12, também às 19 horas. A outra semifinal da Superliga masculina reunirá SEM Taubaté Funvic (SP) e Vôlei Renata (SP).

Da Assessoria