Meninos da base do Cascavel assinam com Grêmio por empréstimo

2

A boa safra de meninos das categorias de base do Cascavel rendeu mais dois frutos nesta semana. O goleiro Heverton de 19 anos e o lateral-direito Lucas Beira fazem parte agora do time Sub-19 do Grêmio de Porto Alegre.

Formados na Serpente Aurinegra, os dois assinaram contrato de empréstimo com o clube gaúcho até o fim de 2021, com opção de compra de parte dos direitos federativos e econômicos já firmada em acordo entre Cascavel e Grêmio.

“São dois jogadores oriundos da nossa base e de grande talento. Heverton já teve a sua estreia no time profissional durante o Campeonato Paranaense deste ano, quando teve uma boa e segura atuação na vitória contra o Toledo por 3×1. O Lucas é um lateral consistente, com bom cruzamento e reposição defensiva. Esses dois garotos foram emprestados em uma parceria com o Grêmio. São dois jovens muito promissores, essa é a primeira grande oportunidade deles em outro clube e continuaremos investindo neles e na nossa base”, disse o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.

Heverton, que chegou ao time do FC Cascavel em 2018, agradeceu ao clube que o revelou. “Só tenho a agradecer a todos do Cascavel que acreditaram no meu trabalho, a diretoria, Sebastião, presidente Valdinei. Não posso esquecer da comissão técnica e do preparador de goleiros Gilberto, que foi um pai pra mim e a todos os outros funcionário do clube, só gratidão. Estou realizando um sonho aqui no Grêmio, quero me doar e procurar evoluir e também levar o nome do Cascavel por onde eu passar”.

O lateral-direito também não deixou de manifestar a sua alegria e gratidão ao clube que o revelou. “Agradecer ao Cascavel, todos da diretoria, comissão, colaboradores, todos foram muito importantes para o meu crescimento no clube. É uma nova etapa da minha vida e tive o auxílio para chegar até aqui”, disse Lucas.

CASCAVEL