Mitsubishi Cup: 1, 2, 3, 4 vitórias consecutivas de Edu Piano/Manuel Ruivo que abrem vantagem na liderança

0 21

Dupla da Território Motorsport vence também na etapa de Estive Gerbi (SP) e segue líder na categoria L200 Triton Sport R Pro

Edu Piano e Manuel Ruivo #10 venceram a 4ª etapa da Mitsubishi Cup, disputada no sábado (12), em Estive Gerbi. A dupla foi a mais rápida nas três provas e subiu no lugar mais alto do pódio da categoria L200 Triton Sport R Pro. Com a quarta vitória consecutiva no mais tradicional campeonato monomarca de rally cross country de velocidade da América Latina avançam na liderança e chegam a 368 pontos, abrindo 78 de vantagem.

Invicto na Mitsubishi Cup 2022, o tetracampeão Piano comemora mais vitória. “Missão cumprida! Até aqui, vencemos quatro etapas consecutivas e o carro está inteiro. Agradeço ao Manuel pela excelente navegação e aos nossos mecânicos que deixaram o carro perfeito para mais uma prova”, destaca o piloto que busca o 2º título na categoria, uma vez que foi Campeão em 2019, ao lado do Fausto Dallape, no ano de e estreia da L200 Triton Sport R e da categoria no campeonato.

Mais uma vez, a organização preparou um prova de alto nível técnico, rápida, com alguns trechos de lama, mas como a cana estava baixa, pilotos e navegadores tiveram uma boa visibilidade do percurso.

“Tivemos 100% de aproveitamento e felizes com mais essa vitória. Com cana baixa o visual foi muito melhor o que facilitou a navegação. Haviam algumas poças que foram secando ao longo das voltas e foi uma prova muito boa demais”, afirma o navegador Ruivo, que está em sua segunda temporada com Piano.

Campeões também da quarta etapa da Mit Cup, disputada no sábado (Tom Papp)

Em 2021, a Piano e Ruivo subiram ao pódio em todas as sete etapas, e em apenas uma ficaram em 3º lugar, sempre entre os ponteiros do campeonato e terminaram como vice-campeões da L200 Triton Sport R. Neste ano estão mais focados ainda para lutar pelo título. Vale destacar que o multicampeão dos ralis e preparador de veículos de competição, o paulista Edu Piano, compete na Mitsubishi Cup deste a primeira edição em 2.000, quando foi o primeiro campeão do campeonato. Paralelamente tem uma trajetória de títulos e é um dos recordistas do Sertões – é nove vezes campeão da prova e neste ano seguirá para a 27ª participação consecutiva.

A próxima etapa (5º) será em 30 de julho, em Mogi Guaçu. No total o campeonato tem sete etapas e é dividido nas categorias: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró e L200 Triton Sport RS.

A equipe Território Motorsport, com sede em Tatuí (SP), tem patrocínio da Garrett. Mais informações no: www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: @territoriomotorsport4x4, Instagram: @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4

– Resultado Mitsubishi Cup – Etapa 4 (Estiva Gerbi/SP) – 11/6
Categoria L200 Triton Sport R Pro – Cinco primeiros
1) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 102 pontos
2) #9 Bruno Van Einck/Eduardo Pereira – 94 pontos
3) #88 Daltro Maronezi/Edu Bampi – 82 pontos
4) #35 Flávio Oliveira/Vinícius Marcon – 78 pontos
5) #7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 76 pontos

– Ranking Campeonato após 4 etapas (extraoficial)
Categoria L200 Triton Sport R Pro – Cinco primeiros
1) #10 Edu Piano/Manuel Ruivo – 368 pontos  
2) #7 Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 290 pontos
3) #9 Bruno Van Einck/Eduardo Pereira – 292 pontos          
4) #35 Flávio Oliveira/Vinícius Marcon – 272 pontos
5) #62 Ivan More/Marcelo Vivolo – 228 pontos

MSuzuki Comunicação

Deixe um comentário