Mitsubishi Outdoor encerra temporada 2020 em prova de muita estratégia

Campinas, 30 de Novembro de 2020 – No último sábado, Campinas recebeu a última etapa da temporada 2020 do Mitsubishi Outdoor, competição de estratégia que reúne desafios culturais, destreza em navegação e, claro, muita diversão a bordo de um Mitsubishi 4×4.

Em uma região com grande diversidade de tipos de terreno, incluindo asfalto, cascalho, terra e lama, a última etapa do ano do da competição reuniu cerca de 80 competidores divididos em duas categorias: a Fun, onde participam até quatro competidores em um Mitsubishi 4×4 e a Extreme, com desafios mais exigentes, em que cada equipe é formada por dois carros de até quatro pessoas cada.

Foram diversos PCs em uma prova que exigiu muito de cada um dos participantes. Ao final a vitória na categoria Extreme ficou com a Equipe Nacional Inn 303 que competiu a bordo de duas picapes L200 Triton Sport.

Já na categoria Fun, quem levou a melhor foi a equipe Nacional Inn Fun, em que os competidores também estavam a bordo de uma picape L200 Triton Sport.

Adaptações em ano de pandemia

Para garantir a segurança de todos os envolvidos no evento, participantes e organizadores, o Mitsubishi Outdoor teve seu formato repensado de forma a evitar qualquer contato e aglomeração dos presentes.

A começar pela redução no número total de veículos participantes, que que foi reduzido.

A organização da prova também estudou cuidadosamente todos os protocolos que foram adotados para garantir ao máximo a segurança de cada participante. Dessa forma, a temporada 2020 do Mitsubishi Outdoor adotou os seguintes procedimentos em todas as suas etapas:

  • Fornecimento de álcool gel para todos os participantes;
  • Instalação de totens de álcool gel;
  • Obrigatoriedade de uso de mascaras por todos os participantes e equipes;
  • Todos os membros da organização utilizaram o face shield;
  • Todos os presentes tiveram a temperatura medida antes da entrada;
  • Nova programação sem filas e aglomeração nos processos de secretaria e largada. As cerimônias de premiação e o almoço de confraternização após cada prova foram suspensos;
  • Todos os membros da organização foram submetidos a exames de Covid-19 na semana que antecedeu cada etapa;
  • As cidades que receberam o evento foram escolhidas com base no plano de abertura e na situação registrada no momento da realização das provas;
  • Todos os participantes receberam os novos protocolos de segurança e, em caso de descumprimento de qualquer regra, não puderam participar;
  • Todos os eventos receberam logo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo;

Outra mudança importante foi a adoção de planilhas eletrônicas. A divulgação dos resultados foi feita de forma on-line e com tempo limite para contestação pelos competidores. Por fim, o envio dos troféus foi realizado via Correios ou com retirada na concessionária local.

Da assessoria