Na liderança isolada, Náutico defende os 100% contra o Botafogo na Série B

8
Náutico e Botafogo fazem um duelo direto pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B neste domingo, às 16h, no Estádio dos Aflitos, pela quinta rodada. Enquanto o time pernambucano busca seguir com 100% de aproveitamento, o time carioca tenta se firmar nas primeiras colocações.

O Náutico vem fazendo uma grande temporada. Após conquistar o título estadual, quer agora alcançar o principal objetivo: o acesso. Foram quatro jogos e quatro vitórias. No último, bateu o Vila Nova por 2 a 0.

Dos considerados grandes, o Botafogo é quem tem o melhor aproveitamento, por isso, é o terceiro colocado, com oito pontos. Esta é a chance de diminuir a diferença para a liderança. O clube carioca vem de um empate por 2 a 2 diante do Londrina, atuando no norte do Paraná.

Time que está ganhando, não se mexe. É com esse ditado que Marcelo Chamusca vai ganhando força no comando do Botafogo. O alvinegro deverá ter a mesma escalação da rodada passada. Seguem fora: Gatito, Diego Cavalieri, Jonathan, Kayque e Romildo, todos lesionados.

“Saímos frustrados com o empate diante do Londrina, porque estivemos duas vezes na frente no placar, mas já ficou no passado. Passamos alguns aprendizados para os atletas, que entenderam e estão motivados para enfrentar o Náutico. Esperamos um grande jogo neste domingo”, disse Chamusca.

De bem com a torcida e em ótima fase com os jogadores, o técnico Hélio dos Anjos terá força máxima. Ele poderá contar com o retorno de Djavan, que se recuperou de lesão. O atleta briga por posição no meio-campo com Matheus Trindade. De resto, sem novidades.

“Primeira coisa que eu coloco na cabeça dos meus jogadores: não somos superiores a ninguém. Mas também não somos inferiores. É uma questão de personalidade. Se o Botafogo é gigante, nós respeitamos. Mas na competição, o Náutico é gigante também. Para mim, na hora que entra dentro de campo, a camisa não pode fazer diferença”, comparou o treinador.

LONDRINA X CSA – Ainda no domingo, CSA e Londrina fecham a quinta rodada às 20h30, no estádio Rei Pelé em Maceió (AL). A disputa é contra o rebaixamento, já que ambos ainda não venceram e estão ameaçados neste início de campeonato.

O CSA tem apenas dois pontos e aparece dentro da zona de rebaixamento. A situação do Londrina não é muito diferente, pois soma três.