Na Série C, Novorizontino goleia e lidera grupo ao lado de Ypiranga e Botafogo-SP

5
O Novorizontino levou a melhor no duelo paulista com o Ituano ao golear por 4 a 1 o rival mesmo atuando em Itu, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Esta foi a segunda vitória seguida do Novorizontino que tem seis pontos, mesma pontuação do Botafogo-SP que venceu o Paraná por 1 a 0 e do Ypiranga que superou o Mirassol por 2 a 1.

A briga pela liderança do Grupo B, portanto, está equilibrada. O Botafogo, de Ribeirão Preto, ganhou fora de casa, enquanto o Ypiranga também conquistou sua segunda vitória seguida mesmo atuando no interior de São Paulo. O Novorizontino tem melhor saldo de gols (4), contra 3 do Ypiranga e dois do Botafogo.

Ainda pelo mesmo grupo, em Florianópolis (SC), o Figueirense fez 1 a 0 em cima do Oeste. O time catarinense se reabilitou de derrota para o Novorizontino por 1 a 0, enquanto o Oeste estreou com derrota e fica sem pontuar.

Pelo Grupo A, em casa o Ferroviário-CE conseguiu sua primeira vitória ao fazer 1 a 0 no Altos-PI. O time cearense divide a liderança, com quatro pontos, com o rival Floresta-CE que empatou sem gols com o Santa Cruz, em Recife (PE). O Altos tem três e o Santa Cruz um ponto.

No domingo acontecem três jogos. Jacuipense e Tombense jogam no Pituaçu, e Volta Redonda x Manaus, no estádio Raulino de Oliveira. São José-RS e Criciúma se enfrentam no estádio Francisco Novelletto. Na segunda-feira à noite, Paysandu pega o Botafogo-PB, na Curuzu, fechando a rodada.

Os 20 clubes participantes estão divididos em dois grupos de 10. Eles se enfrentam dentro de cada grupo em dois turnos 18 jogos. Os quatro melhores de cada grupo avançam e depois acontece o cruzamento. Os semifinalistas vão garantir o acesso à Série B de 2022.

Confira os jogos da 2.ª rodada:

Sábado

Ituano-SP 1 x 4 Novorizontino-SP

Ferroviário-CE 1 x 0 Altos-PI

Figueirense 1 x 0 Oeste-SP

Santa Cruz 0 x 0 Floresta-CE

Mirassol 1 x 2 Ypiranga-RS

Paraná 0 x 1 Botafogo-SP

Domingo

16h

Jacuipense-BA x Tombense-MG

Volta Redonda-RJ x Manaus-AM

18h

São José-RS x Criciúma

20h

Paysandu-PA x Botafogo-PB