Náutico e Coritiba brigam pela liderança da Série B na abertura da 9ª rodada

1
A Série B do Campeonato Brasileiro terá disputa pela liderança entre Náutico e Coritiba, nesta sexta-feira, na abertura da nona rodada. Os rivais estão separados por apenas dois pontos, com vantagem para os pernambucanos (18 a 16).

O Náutico, apesar de estar invicto, não vence há três rodadas. Três empates seguidos, sendo o último contra o CRB (1 a 1). O próximo desafio será contra o Operário-PR, às 19 horas, no estádio dos Aflitos, no Recife. Os paranaenses, enquanto isso, não vencem há três jogos e vêm de derrota para o Vila Nova (2 a 1). Estacionou no sexto lugar com 12 pontos, a três do G4 – a zona de acesso.

No estádio Couto Pereira, em Curitiba, também às 19 horas, o Coritiba receberá o Remo em busca da quinta vitória seguida e do sexto jogo de invencibilidade. Situação bem diferente da vivida pelos paraenses, que perderam para o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, chegou a cinco jogos sem vitória e demitiu o técnico Paulo Bonamigo. Felipe Conceição foi anunciado como substituto. O time de Belém abre a zona de rebaixamento, na 17.ª colocação, com sete pontos.

A rodada seguirá no sábado com sete jogos. Dentro do G4, o Goiás defenderá o terceiro lugar contra o Vitória, em Salvador. Na quarta colocação, o Sampaio Corrêa receberá o Londrina, em São Luís. Em Florianópolis, o Botafogo tentará embalar contra o Avaí.

O Vasco, por sua vez, buscará a reabilitação diante do Confiança, no Rio de Janeiro. Em Maceió, CSA e CRB farão o clássico alagoano. Já o Cruzeiro quer reencontrar o caminho da vitória contra o Brasil-RS, em Pelotas (RS). Em Goiânia, a Ponte Preta tentará a segunda vitória seguida contra o Vila Nova.

Por fim, no domingo, Guarani e Brusque encerrarão a rodada, em Campinas (SP). Os paulistas tentarão voltar a subir na tabela de classificação, enquanto que os catarinenses buscarão o G4.

Confira a 9.ª rodada da Série B:

Sexta-feira

19 horas

Coritiba-PR x Remo-PA

Náutico-PE x Operário-PR

Sábado

16h30

Vasco-RJ x Confiança-SE

18h30

CSA-AL x CRB-AL

19 horas

Sampaio Corrêa-MA x Londrina-PR

Brasil-RS x Cruzeiro-MG

21 horas

Avaí-SC x Botafogo-RJ

21h30

Vitória-BA x Goiás-GO

Vila Nova-GO x Ponte Preta-SP

Domingo

11 horas

Guarani-SP x Brusque-SC